Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: vf74
    O meu salta imenso
    mais um sintoma de ar no circuito.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 42

    O meu sistema solar está com 4 de pressão e de manhã desce para 3. É normal esta descida? acerca de 1 mês atrás verifiquei q a pressão estava a 0, chamei o tecnico, tinha uma fuga nos na união dos painéis e num joelho lateral, introduziu o liquido e pressão a 4, mas n verificou a pressão do vaso. Disse q a revisão para este ano estava feita.
      165218653_289203399228451_7491697497871550134_n.jpg
  3.  # 43

    È através desta pressão que se verifica se é necessário acrescentar glicol ou não?
  4.  # 44

    Como posse verificar se a serpentina possa estar furada?
    • SrR
    • 26 março 2021

     # 45

    Fazendo uns testes
  5.  # 46

    diga um, que eu possa fazer
  6.  # 47

    diga um, que eu possa fazer
      20210326_175201.jpg
    • SrR
    • 27 março 2021

     # 48

    Feche a entrada de agua fria ao deposito, abra uma torneira de agua quente e aguarde
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  7.  # 49

    Colocado por: SrRFeche a entrada de agua fria ao deposito, abra uma torneira de agua quente e aguarde
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardolamas

    Não é possivel ver em algum manómetro(pressão) se poderá estar furada?!dá-me a sensação que a agua quente tem um ligeiro cheiro anormal!
    • SrR
    • 29 março 2021

     # 50

    Se fechar a agua fria ao depósito e esvaziar a pressão na quente, se existir alguma fuga a pressao no manometro do grupo de circulação dos painéis solares começa a baixar, ou depressa ou devagar dependendo do tamanho da fuga, isto se ela existir
  8.  # 51

    fecheo o passador na parte de baxo do deposito e abri a torneira da agua quente e a pressao baixou logo. é assim o procedimento?
      20210329_133314.jpg
      20210329_133434.jpg
    • SrR
    • 29 março 2021

     # 52

    Sim, se confirmar que a serpentina esta furada e dependendo do deposito a solucao passa por um deposito novo
  9.  # 53

    a agua quente deixou de cair na torneira e a pressão desceu. só poderá ser a serpentina do deposito? ou tb existe nos paineis? a agua tem aquecido normalmente por este sistema
  10.  # 54

    a agua quente deixou de cair na torneira e a pressão desceu. só poderá ser a serpentina do deposito? ou tb existe nos paineis? a agua tem aquecido normalmente por este sistema
    • SrR
    • 29 março 2021

     # 55

    So vendo, mas em princípio sim!
  11.  # 56

    poderá passar o verão assim? pra ganhar uns cobres pra o substituir. o q tenho é de 300l de 3 serpentinas, marca dica. q preço rodará?
  12.  # 57

    Poderá passar o verão assim, continua a aquecer normalmente? Pra ganhar uns cobres pra o substituir. O q tenho é de 300L de 3 serpentinas, marca Dica. Q preço rodará?
    • SrR
    • 30 março 2021

     # 58

    Continuar deve continuar a aquecer , Agora nao se esqueça que a fuga implica que ja exista contaminação da rede de aqs com fluido solar , convém o quanto antes tratar disso pois também poe em risco os paineis solares num dia mais frio com risco de gelo podem também furar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  13.  # 59

    Bom dia,

    Contratei recentemente um técnico para me fazer a recirculação e substituição do glicol e substituição do ânodo do depósito num sistema solar de circulação forçada da Junkers de 300L.
    Acontece que passado 1 dia da intervenção surge o erro de "falta de caudal" e o deposito começou a perder temperatura. Verifiquei que não existe caudal no sistema, contudo o sistema ainda está em pressão (2bar) e a bomba "supostamente" trabalha (abrindo aquele parafuso que creio ser de inspeção verifico que o veio está a rodar). O técnico diz que a bomba está avariada.
    Gostaria da vossa opinião. Pode eventualmente ser uma obstrução no sistema?

    Cumprimentos,

    20220610-121020
    • eu
    • 22 setembro 2022

     # 60

    Por vezes a parte móvel da bomba fica presa.

    Experimente dar uma martelada com um martelo de borracha (ou similar) na bomba.
    Concordam com este comentário: rrocha2022
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrocha2022
 
0.0230 seg. NEW