Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ,

    Tenho um pátio com cerca de 400 m2 em que gostava de mudar a cor e se possível com algum produto que desse para colocar um padrão, sem ser cimento estampado, pois colocar cimento em cima de outro não me parece muito boa ideia, até porque me pediram 12000€ para por cimento estampado em cima deste com padrao e cor ,e com cerca de de 12 cm altura.

    Será que existe algum produto que dê para pintar , ou outra solução que de para embelezar este chão já com 25 anos. O chão é inclinado e irregular em algumas partes . Só uma parte menor é que passa carros em cima. Será que o epoxy daria? Colocando epoxy ficaria liso ?pois como é inclinado tem que ter alguma aderência ...

    Deixo algumas fotos.

    Desde já muito obrigado.
      CBC087FB-86B5-4D47-949C-F7FCB1E6022B.jpeg
      247BB626-C820-4B20-ACA0-47EA90A008A7.jpeg
  2.  # 2

    Colocado por: TnunesBoa tarde ,

    Tenho um pátio com cerca de 400 m2 em que gostava de mudar a cor e se possível com algum produto que desse para colocar um padrão, sem ser cimento estampado, pois colocar cimento em cima de outro não me parece muito boa ideia, até porque me pediram 12000€ para por cimento estampado em cima deste com padrao e cor ,e com cerca de de 12 cm altura.

    Será que existe algum produto que dê para pintar , ou outra solução que de para embelezar este chão já com 25 anos. O chão é inclinado e irregular em algumas partes . Só uma parte menor é que passa carros em cima. Será que o epoxy daria? Colocando epoxy ficaria liso ?pois como é inclinado tem que ter alguma aderência ...

    Deixo algumas fotos.

    Desde já muito obrigado.

      CBC087FB-86B5-4D47-949C-F7FCB1E6022B.jpeg
      247BB626-C820-4B20-ACA0-47EA90A008A7.jpeg
  3.  # 3

    Essas fissuras parecem estar "ativas". Sendo assim, ou refaz todo o pavimento, ou coloca betão armado por cima (os tais 12cm), ou não sei...
  4.  # 4

    esse cimento está mesmo escuro.... em casa dos meus pais esta lá cimento no chão à mais de 20 anos e não tem essa cor preta.
  5.  # 5

    Estava molhado. Não esta assim tão escuro. Hoje coloco novas fotos.

    Mas não existirá nenhuma alternativa sem ser partir aquilo tudo e fazer de novo ou fazer por cima??

    Obrigado desde já.
  6.  # 6

    Teria de ver todo pátio e a envolvente, mas olhando a essas fotos, tenho a dizer que, do meu ponto de vista, esse tipo de chão até poderá ter muitas vantagens (não sei se tem) mas, esteticamente, está mesmo muito mauzinho.

    Se é para mexer deixo-lhe a sugestão de aproveitar para fazer algum paisagismo.
    Se optou por isso porque não quer ter trabalho com o pátio, explore o conceito de jardim natural.
  7.  # 7

    Não fui que optei... Isto foi uma casa remodelada , e tinha muito movimento de camionetas etc.... coisa que ja não tem....

    Tenho ainda noutra aérea da casa com 200 m2 de relva que já me chega .... fora pomares ,etc... queria era mesmo melhorar a parte estética deste chão que não esta nada condizente com o resto da casa...

    Sou da zona de Tomar , caso algum daqui possa e queira dar uma vista de olhos e orçamentos para melhorar ,estou disponivel para mostrar e agradeço.
  8.  # 8

  9.  # 9

    Colocado por: TnunesDeixo mais algumas fotos.

    Isso precisa mesmo de uma volta.
    O que tem por baixo? Se for terra e se fosse para mim, arrancava isso quase tudo para fazer um jardim natural, plantar umas árvores/arbustos ao longo da vedação, por aí.
    Talvez mantivesse parcialmente esse chão, pintado ou não, nos caminhos ou num pequeno largo para meter uma mesa exterior, coisas assim. Mas aí acho que pegava numa rebarbadora e cortava isso em bocados grandes para as ervas crescerem nos espaços. Tipo isto:
    https://www.bowleswyer.co.uk/blog/wp-content/uploads/2013/10/andrus-house-June26-016.jpg
  10.  # 10

    O pior é que arvores e relva e etcs ja tenho que cheque noutra zona da casa.... So relva são 200 m2, arvores de fruto sao umas 30 e oliveiras umas 90...

    Queria embelezar este cimento mas sem dar ainda mais manutenção á casa ... Este cimento já me irrita a vista..
  11.  # 11

    Colocado por: TnunesSo relva são 200 m2, arvores de fruto sao umas 30 e oliveiras umas 90...


    Colocado por: TnunesQueria embelezar este cimento mas sem dar ainda mais manutenção á casa


    Exato. Eu não falo de relva nem de árvores de fruto. Isso é tudo uma carga de trabalhos. Regas, podas, cortes frequentes, tratamentos contra pragas...

    Falo de um jardim natural (já foi ver o que é?), onde a ideia é as coisas crescerem mais ou menos conforme a natureza manda.
    Eu vou adotar esse conceito. No meu terreno crescem ervas e arbustos com fartura. Quando a obra acabar, vou voltar a alisar a terra e depois o que nascer nasceu.
    Na melhor das hipóteses, agora de início, arranco o que não quero que cresça ali, faço uma ou outra transplantação para outro local. Vou ainda plantar uns arbustos (aromáticas) e árvores da minha escolha, tudo plantas que não precisem de manutenção nenhuma ou quase nenhuma e de um mínimo de rega. Rega, se for necessária, será gota a gota. Por aí.
    Não me livro de ter de cortar as ervas de vez em quando, mas isso não é nada comparado com a manutenção de um relvado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tnunes
  12.  # 12

    Cubra tudo com relva sintetica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tnunes
  13.  # 13

    Colocado por: WardrunaCubra tudo com relva sintetica.
    uma manta plastico preto
  14.  # 14

    Colocado por: antonylemosuma manta plastico preto


    E depois relva sintetica em cima!
  15.  # 15

    Colocado por: Wardruna

    E depois relva sintetica em cima!
    e ervicida, não vá o diabo tecê-las
  16.  # 16

    Colocado por: antonylemose ervicida, não vá o diabo tecê-las


    Para matar os escaravelhos do plástico?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  17.  # 17

    Colocado por: Wardruna

    Para matar os escaravelhos do plástico?
    Concordam com este comentário:antonylemos
    não vá a natureza encontrar alguma forma de sustentar a vida nesse manto inerte e nascer uma erva das verdadeiras.
  18.  # 18

    Colocado por: antonylemosnão vá a natureza encontrar alguma forma de sustentar a vida nesse manto inerte e nascer uma erva das verdadeiras.


    Dúvido, aquele cimento já lá está á tanto tempo e nada lhe pega.
  19.  # 19

    O que acham do piso fulget , ao que li dará para aplicar em cima. Leva pedriscos com resina... deve ser é bem caro ..
  20.  # 20

    eu recomendo isto, não é caro e resiste bastante
      Ecofloor_435_615_100.jpg
 
0.0223 seg. NEW