Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

para cumprir com o afastamento mínimo de 3m para o vizinho vamos ter de alterar o hall de entrada (há ali um bocado de parede na planta original que fica a menos de 3m). Uma das opções é do arquitecto, que não me convence, a outra é como eu gosto mais.
    Opiniões?

ah, e não dá para "puxar" a casa toda para o outro lado, já está no afastamento mínimo.
      planta.jpg
  2.  # 2

Sem conhecer mais nada do projecto... Iria para a 2... Eu não vejo necessidade de haver porta para o corredor dos quartos... A IS acessível não gosto da resolução..
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfa17
  3.  # 3

alias eu fazia uma solução 3 ou seja juntava o original com a porta de entrada como está e a solução 2 com a porta do wc onde está.
    quanto á casa de banho acessível o seu projetista que veja bem pois com jeitinho mete o lavatório em frente e a sanita e o bidé na lateral ous seja na parede onde tem a sanita do wc social, tem mais que espaço para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfa17
  4.  # 4

a opção 2 foi a do arquitecto mas não me convenceu de todo.
    Gostava da ideia inicial como está no original a separar a zona social da privada, e tentei manter assim na opção1 (a minha), e por isso a porta no corredor... nunca tinha olhado para essa hipótese de eliminar essa porta.
    Não gosto tanto da opção2 também porque a disposição do quarto (porta entrada - cama - janela) mais próximo do hall fica estranho,... a ideia inicial parece-me mais bem arrumada.

Marco, não sei se percebi bem a sua sugestão, mas acho que sugeriu a porta de entrada como na planta original, com opção2 para o wc de serviço. A porta de entrada da planta inicial não é possível ficar assim, por causa daquele bocado de parede à esquerda não cumprir com o afastamento mínimo ao vizinho.

Quanto à IS acessível acho que já percebi a sua ideia marco1 e parece-me melhor sim.

Obrigado
  5.  # 5

e assim? opiniões
      planta2.jpg
  6.  # 6

Eu gosto da solução 3. Tente evitar a colocação das loiças dos WC, s em paredes exteriores para não lhe estragarem as paredes exteriores. Se for em etics pior ainda.
  7.  # 7

Obrigado, sim vai levar etics, sendo assim fico só com esse problema no WC da suite.

0.0076 seg. NEW