Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Já fixei inumeros suportes de tv mas agora estou a tentar fixar um de uma tv de 65p que está a ser bastante complicado.
    A tv pesa cerca de 30k com braço extensivel que deve ficar uns 25cm da parece.
    A parede é de tijolo, quando fiz a furação para as buchas (broca de 10mm) reparei que o tijolo furava por niveis, senti a pressao e dps abria facilmente e dps um segundo ponto de pressao, ou seja deve estar oco, alias olhando pelo buraco vejo o esferovite que no fundo que dps tem o segundo tijolo por trás.
    Tentei com parafuso e bucha de 10mm mas quando o parafuso chega a parte final não da aquele "aperto" da fixação, ou seja, continua sempre a rodar. O suporte sugere 4 parafusos em cima e 2 em baixo.
    Bucha metalica pelo que li não é recomendado para tijolo correcto?
    Tentei com bucha quimica mas penso na parte final tb os parafusos não deram aquele "aperto" de fixação que devia sentir.. talvez pela camisa não ter a profundidade suficiente.. não sei...
    Já não sei o que fazer..
    Agradeço ajudas
    obrigado
  2.  # 2

    Se calhar reforçar toda essa área com uma placa de mdf ou dois ou três perfis para dividir o peso pela parede.
  3.  # 3

    Boas,

    Tentou com bucha química e não deu aperto?

    Como assim? Como utilizou a bucha química?
    È que tenho um termo de 100L com bucha química em tijolo e lhe garanto que podemos dormir em cima do termo que aquilo não cai.

    Abraço
  4.  # 4

    Boas,
    Coma bucha quimica fiz conforme instrucoes.
    Limpar, inserir camisa, injectar e por parafuso.
    Deram alternativa de limpar, injetar, inserir camisa e so quando secar inserir o parafuso.
    Cumprimentos
  5.  # 5

    O que fiz se bem me lembro foi,

    Marcar os buracos ao nível do termo. O termo ate vinha com um desenho para se por na parede e marcar os buracos.
    Abri os buracos .
    Camisas, bucha química, meti os parafusos la dentro a saírem o suficiente para inserir o suporte do termo.
    Esperei 24 horas ( talvez demais, mas foi).
    Quando cheguei lá, até podia pendurar-me nos parafusos.
    Por isso não entendo, quando diz que não deu aperto.
    • ik
    • 6 maio 2019

     # 6

    É preciso tirar todo o pó que fica depois de furar e ter a certeza que está a fazer a mistura bem

    Eu costumo depois de abrir o cartucho tirar um bom bocado para ter a certeza que está a sair às quantidades correctas dos dois componentes
    Concordam com este comentário: Nelhas, jorgealves
  6.  # 7

    Boa tarde,

    Estou a ponderar colocar o seguinte suporte: https://www.worten.pt/tv-video-e-som/acessorios-tv/suportes-tv/suporte-de-tv-tooq-lp7063tn-b-full-motion-32-a-63-ate-60-kg-6764407?utm_campaign=criteo_ao_a50&utm_medium=display&utm_source=criteo

    A parede da minha sala é a parede normal, estuque e tijolo. Que tipo de bucha e parafuso recomendam (diametro e comprimento)? E quantos devo meter?

    Obrigado
  7.  # 8

    O kit de fixação trás isso ( pode ler as instruções). pode é não ser adequadoao tipo de parede ( as buchas).
    De qq maneira o peso não será nada de outro mundo talvez menos de 30kg... a dividir pelos 4 parafusos que irá meter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ang3lo
 
0.0074 seg. NEW