Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    se um particular for locatário de uma loja em leasing e a alugar a terceiros, declara em irs as rendas que recebe. e o que declara das rendas que ele paga ao leasing?
    • RPF
    • 5 setembro 2009

     # 2

    As rendas que paga ao leasing são compostas pela parte de capital e pelos juros. Em termos de IRS o que interessa é o custo, neste caso os juros, daí que o que deve declarar na declaração é o valor de juros que pagou em determinado ano, o restante valor é o custo de aquisição da loja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcustodio
  2.  # 3

    Na declaraçao de IRS, SÓ declara as rendas que recebe. Porque é um rendimento predial. O custo é com uma loja, logo não dedutivel em IRS.
  3.  # 4

    o comentário de Parreira contradiz o de RPF, qual será o correcto? E caso o primeiro esteja certo qual será a % e o limite máximo que as finanças consideram?
  4.  # 5

    Colocado por: jcustodioo comentário de Parreira contradiz o de RPF, qual será o correcto? E caso o primeiro esteja certo qual será a % e o limite máximo que as finanças consideram?


    Não contradigo ninguém. O que lhe digo é óbvio. Vc só pode deduzir custos com habitaçao propria e permanente. O custo da loja, entraria na dedução ao IRC da empresa, caso o leasing da loja estivesse em nome da empresa que a explora. Se o custo da loja é em nome particular, então, não pode abater ao seu IRS, o custo com essa mesma loja.

    Agora, imagine que o dono dessa loja, é ENI. Então, nesse caso, na modelo C, entraria como custo, aos proveitos do exercicio. Agora estarmos a opiniar sobre hipotesses, origina sempre confusões.
  5.  # 6

    Referia-me no comentário anterior, sómente aos juros,será então que nem esses são considerados?
  6.  # 7

    Colocado por: jcustodioReferia-me no comentário anterior, sómente aos juros,será então que nem esses são considerados?


    Como quer que lhe respondamos se não estamos a par de todos os dados? No IRS não pode deduzir. Agora, se for ENI, hipoteticamente poderá(no anexo C). Mas como não sabemos as informações todas...
  7.  # 8

    ...
 
0.0094 seg. NEW