Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealveso equipamento é idêntico mas o PRH é diferente.

    Como é que sabe o que eu vou colocar?
  2.  # 22

    Tenho daikin altherma (rotex) com painéis solares tubos vácuo para aqs.
    Como complemento há habitação tenho fotovoltaico de Autoconsumo de 1,5kw.
    A bomba calor e a habitação absorvem a energia produzia pelo FV no Verão e meia estação.
    É melhor que ter FV exclusivo para a BC.
    Concordam com este comentário: Psycho991
  3.  # 23

    O FV e sempre Autoconsumo segundo a legislação atual.
    Serve para a bc ou qualquer outro equipamento eléctrico.
  4.  # 24

    Há BC alimentadas directamente pelo FV instalado. No caso de haver excedente de produção.a mesmo não será absorvida pela habitação.
    Concordam com este comentário: Psycho991
  5.  # 25

    Colocado por: callinasTenho daikin altherma (rotex) com painéis solares tubos vácuo para aqs.
    Como complemento há habitação tenho fotovoltaico de Autoconsumo de 1,5kw.
    A bomba calor e a habitação absorvem a energia produzia pelo FV no Verão e meia estação.
    É melhor que ter FV exclusivo para a BC.


    E o que tem para climatizar a casa?
  6.  # 26

    Colocado por: sousa tavares

    E o que tem para climatizar a casa?

    o PRH para climatizar. Solução muito equivalente ao que a pessoa procura.
    Se quiser trocar algumas opiniões mande mail
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  7.  # 27

    Colocado por: callinasTem acesso ao tópico casa para a Aveleda?
    https://forumdacasa.com/discussion/52421/96/casa-para-a-aveleda-2/#Item_10


    Não consigo abrir.
  8.  # 28

    Você quando cria um tópico pode dizer se o tópico é publico ou se é só para membros registados.
    No meu caso criei o tópico e como tem muitas fotos sobre a habitação, cantos e recantos e tantas outras coisas, projecto e afins, pedi, como tantas outras pessoas pediram, que o tópico fosse restrito a membros registados.

    Tal decorreu de uma discussão geral que ocorreu no fórum nessa altura, onde várias pessoas que estavam a construir, demonstraram a preocupação, que as suas habitações fossem "cuscadas" por quem quisesse.
    A Administração do forum criou esse mecanismo. indo um pouco mais além, pois para além de o tópico só ser acessível por membros registados (mas que qualquer um pode fazer um registo fictício), o membro para ter acesso a topicos assim classificados, deduzo que deve ser participativo, ter antiguidade e provavelmente mais algumas condições.
    Já agora o tópico está inactivo à mais de 6 meses.
  9.  # 29

    É criar um forum novo. Posso tratar disso.
    Concordam com este comentário: mica, Anonimo06082021
  10.  # 30

    Eu sou membro registado e tbm n tenho acesso ao tópico
  11.  # 31

    Boas,

    Já estamos a desviar do assunto principal.

    O que realmente preciso de saber, é se a diferença de preços entre os dois sistemas, justifica em termos de eficiência energética, método de trabalho e duração/garantia dos equipamentos.

    Obrigado.
  12.  # 32

    Colocado por: jorgealvesnuma proposta tem um Mercedes no outro tem um Dacia,
  13.  # 33

    Colocado por: cmshÉ criar um forum novo. Posso tratar disso.
    Concordam com este comentário:mica
    não é preciso outro,

    O JB há 2 anos atrás criou um só dele, mas descontinuou-o, ele lá saberá porquê.
  14.  # 34

    Este fórum é deveras peculiar:

    É o único que conheço onde o mesmo elemento já foi banido por incontáveis vezes regressando sempre sendo lhe dado acesso,

    no entanto está sempre a reclamar dos "direitos".

    Quando entrei já ele tinha sido banido pelo menos uma vez, assim de cabeça recordo me do aprendiz, aprendiz2, dogma e por último james bond.
  15.  # 35

    Colocado por: Anonimo06082021O que eu sei é que ando aqui no sítio desde 2009 e sou uma das pessoas privadas de ter acesso ao seu tópico...para além de estar privado de outras coisas no fórum.
    E quase que aposto que você não está privado de nada!!
    Quer que lhe expliquei porquê??...è facil

    Você registou-se em 2017 e não em 2009.


    Se calhar a sua resposta esta aqui:
    Colocado por: jorgealvesEste fórum é deveras peculiar:
    É o único que conheço onde o mesmo elemento já foi banido por incontáveis vezes regressando sempre sendo lhe dado acesso,
    no entanto está sempre a reclamar dos "direitos".
    Quando entrei já ele tinha sido banido pelo menos uma vez, assim de cabeça recordo me do aprendiz, aprendiz2, dogma e por último james bond.
  16.  # 36

    Tinha me esquecido do trolha e do outro Nick que partilha/partilhava com outrém
  17.  # 37

    Colocado por: callinasHá BC alimentadas directamente pelo FV instalado. No caso de haver excedente de produção.a mesmo não será absorvida pela habitação.


    Quando a bomba estiver parada como faz para controlar tem que ter uma cetralina?

    Só conheço um sistema da Vaillant que pode fazer esta gestão!
  18.  # 38

    Colocado por: Costa53

    Quando a bomba estiver parada como faz para controlar tem que ter uma cetralina?

    Só conheço um sistema da Vaillant que pode fazer esta gestão!

    Não percebi!
  19.  # 39

    Alimentada directamente e não está ligada a rede da casa?
    Poder dar um exemplo de equipamento ou marca?
    Para perceber do que está a falar.
  20.  # 40

    Não é que concorde, mas tem os tisun por exemplo.
 
0.0199 seg. NEW