Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Vivo numa moradia em banda a pouco tempo. Um lugar calmo sem barulhos externos, contudo tenho um problema enorme o isolamento acústico interno e mais que péssimo e ouve-se todo na zona dos quartos, então quando andam aos berros ate a meia noite e meia... nem é bom de ouvir.
    A minha questão é será que colocando aqueles quadrados de cortiça na parede e logo a frente um guarda vestidos de ponta a ponta irá ajudar significativamente o meu problema?
    O meu problema é só de um lado, pois na outra casa ao lado vão dormir relativamente cedo o que não é de todo incomodativo.

Obrigada!
  2.  # 2

ja foi um assunto muito debatido aqui, procure que irá encontrar varios topicos mas na minha opiniao de leigo repito o que disse noutro topico, tecto falso e parede falsa, totalmente forrados com lã de rocha.
  3.  # 3

Eu já andei a ler mas unestamente ainda não cheguei a uma conclusão de algo que seja realmente fiável.
    O quarto é pequeno por isso queria algo que não "roubasse" muito espaço.
  4.  # 4

é dificil nao roubar muito espaco, coisas finas nao atenuam muito pelo que sei a lã é que é tem melhor relacao qualidade preco mas conta sempre com 6cm a menos na parede
  5.  # 5

Os painéis de isolamento de espuma de poliuretano por exemplo Medidas: 2000X1000X80 mm será que isto resulta? com o guarda vestidos a frente destes painéis, já deve abafar mais. Ou seja poderá ser uma solução mais económica do que colocar lã de rocha mais gesso a frente não?
    (Tenho de aplicar um guarda vestidos nessa parede de qualquer das formas).
  6.  # 6

eu ja experimentri forrar uma porta com essa espuma e nao resultou, e essa medida é de 8cm enquanto a solucao com montantes, lã e pladur custa 6cm, e para o problema em questao nao sei senao precisará de forrar o tecto tambem, eu diria que sim

0.0099 seg. NEW