Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Num pavimento não pode colocar outro tipo de vidro que não o temperado. Vai arriscar numa coisa dessas?
    O ideal até é temperado laminado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

    Tem mesmo de ser laminado.... além de temperado.
    • zed
    • 9 maio 2019

     # 23

    Eu vou meter temperado laminado e com a tal serigrafia. Acontece é que já obtive propostas usando vidro somente laminado e pelo que tenho visto isso também seria indicado no que toca à segurança.

    Colocado por: ****Quando optou por essa solução ja nao sabia o preço ?

    Já tinha uma noção, que os orçamentos vieram a confirmar.
    • zed
    • 7 junho 2019

     # 24

    Ainda não resolvi esta questão mas a coisa está a ganhar forma.. Aro em aço inox escovado cortado a laser e soldado pelo exterior.




    Para a transição tenho duas opções que ainda considero:
    1. Novo aro em cantoneira para encaixar no interior deste (para formar o tal "Z") se conseguir que fabriquem como eu quero. Aqui tenho o problema que o chão não está perfeitamente nivelado...
    2. Perfil de transição de autocolante ou de aparafusar. É capaz de disfarçar melhor o problema do chão.
    • zed
    • 7 junho 2019

     # 25

    O piso é vinílico em régua. Tanto o pedreiro como a empresa que vende e aplica o vinílico torceram o nariz à ideia de encostar o material ao aro, dizendo que tem de trabalhar etc etc. Portanto eu acedi e acabei por concordar em meter algum perfil.

    Isto já se encontra aplicado mas não tenho fotos boas. Mandei colar as réguas nesta zona devido à exposição solar e também porque a ideia original era encostar a régua.


    Sei que há ali várias imperfeições fruto de uma remodelação feita em cima do joelho, quer a nível dos vãos já existentes não estarem em esquadria com as paredes quer a nível do piso não estar perfeitamente liso em algumas zonas. Nesta perspectiva, talvez o tapa asneiras até seja apropriado..
    • zed
    • 7 junho 2019 editado

     # 26

    Com tanta coisa em curso temos tido pouco tempo para tratar deste assunto, por isso metemos a placa em OSB por uma questão de segurança e vamos morar para lá assim mesmo. Estando lá fica mais simples de organizar visitas para orçamento, rectificação, etc.
  3.  # 27

    Tive uma situação parecida no remate de estratificado flutuante contra cerâmico.

    Improvisamos um perfil de alumínio em U fixo no chão e no flutuante um rasgo central que encaixava nesse mesmo perfil. Não sei se seria aplicável ao seu caso.
      20181012_152914.jpg
  4.  # 28

    está com bom aspeto sim senhor
    Concordam com este comentário: mica
    • zed
    • 7 junho 2019

     # 29

    Mas onde está o seu perfil, ghost12? Nem o vejo...
  5.  # 30

    Colocado por: zedMas onde está o seu perfil, ghost12? Nem o vejo...


    A ideia é essa! :)
  6.  # 31

    Mas não tapou/ fez junta? é q pela foto parece estar a junta aberta...
    • zed
    • 7 junho 2019 editado

     # 32

    É que não se percebe pela fotografia como está.. um desenho ajudava.

    Ah, um rasgo central, acho que já percebi. Mas o perfil não se vendo também não vai tapar asneiras.. nesse caso não dispensava o perfil? Que função cumpre?
  7.  # 33

    No exemplo do ghost de forma simplificada o perfil encaixa no perfil fêmea do flutuante...
    Concordam com este comentário: zed, ghost12
  8.  # 34

    Colocado por: ****

    Transição e tapa o topo dos materiais que não estão nem vêm acabados !


    É qualquer coisa como está no desenho.

    Como o estratificado está flutuante, a função do perfil é para fixar o estratificado ao piso na transição para o cerâmico e ao mesmo tempo ter espaço para a dilatação. Fizemos o mesmo nas WC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      Perfil 2.jpg
  9.  # 35

    Colocado por: nunos7Mas não tapou/ fez junta? é q pela foto parece estar a junta aberta...


    Não tem nada, o cliente assim o quis. Pode sempre mais tarde colocar um cordão de silicone transparente.
  10.  # 36

    Colocado por: ghost12

    Não tem nada, o cliente assim o quis. Pode sempre mais tarde colocar um cordão de silicone transparente.


    Pois, é um sitio para acumular lixo caso não o faça... mas como já foi dito por aí noutro tópico, o cliente paga o cliente manda....
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 37

    Colocado por: ****

    Pensava que só dívida os materiais , fazia a transição, mas foi feito de encomenda certo ?


    Não, foi adaptado de um perfil para cerâmico.

    No entanto penso que não era exequível para o caso em questão no tópico já que para funcionar o ideal seria começar a aplicação do flutuante contra esse perfil e não terminar contra ele...
  12.  # 38

    Colocado por: nunos7

    Pois, é um sitio para acumular lixo caso não o faça... mas como já foi dito por aí noutro tópico, o cliente paga o cliente manda....
    Concordam com este comentário:desofiapedro



    Este era um cliente que exigia que fosse aplicado o estratificado flutuante em toda a casa sem juntas de dilatação nas portas...
  13.  # 39

    Colocado por: ghost12


    Este era um cliente que exigia que fosse aplicado o estratificado flutuante em toda a casa sem juntas de dilatação nas portas...



    Estou á procura da mesma soluçao, tem bom aspecto.
    Está pela zona de Lisboa/Odivelas?


    Já agora aproveito para partilhar a soluçao descrita no video em anexo, usar cortiça como junta de dilataçao perimetral e pintar á cor do pavimento laminado, desta forma é possivel náo usar rodapé. Neste caso funciona bem o pavimento é escuro

    Min. 8.40
    https://www.youtube.com/watch?v=OxZ87JaGYXk
      Captura.JPG
  14.  # 40

    Colocado por: ghost12

    É qualquer coisa como está no desenho.

    Como o estratificado está flutuante, a função do perfil é para fixar o estratificado ao piso na transição para o cerâmico e ao mesmo tempo ter espaço para a dilatação. Fizemos o mesmo nas WC.
      Perfil 2.jpg


    Se não aplicasse o perfil o flutuante levantava nessa zona?
 
0.0234 seg. NEW