Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Sim, claro Pedro.
    Faz sentido o que dizes. Assim tavas tramado. Era só agua fria. lol
    No teu caso é melhor o ECO estar off.
    Sozinha? Termo de 50 L chega perfeitamente. E invista num produto bom e eficiente.
    Mesmo que queira tomar um duche ou banho longo, sobe um pouco a temperatura dele e é na boa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  2.  # 22

    Obrigada Pedro e Nelhas vou ter isso em conta. Sim, vou instalar o TE numa despensa paredes meias com a WC, eu na cozinha é raro usar água quente portanto prefiro que fique perto da WC.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Nelhas
  3.  # 23

    Pois, no meu caso é complicado...eu trabalho por turnos e rotativo, não tenho aquela hora certa de tomar banho...Sendo assim nem sei que fazer...

    Mas uma coisa é certa, a maquina da loiça e da Roupa só vai trabalhar a noite, penso que é mais compensatório o bi-horario, seja em que situação for.
  4.  # 24

    Colocado por: tmiguelPois, no meu caso é complicado...eu trabalho por turnos e rotativo, não tenho aquela hora certa de tomar banho...Sendo assim nem sei que fazer...

    Não fazes nada. metes os 100l nos 50ºC ( isto se o tE permitir alterar no termoestato)... mas são ambos com turnos? iguais?
  5.  # 25

    Em relação a uma bomba de calor. Quantos litros acham necessário? Pedi orçamentos e todos me falam em colocar bomba de 300l mas somos apenas 2 adultos e um bebé. Penso ser muito, ou estou errado?
  6.  # 26

    Colocado por: MiguelvitchEm relação a uma bomba de calor. Quantos litros acham necessário? Pedi orçamentos e todos me falam em colocar bomba de 300l mas somos apenas 2 adultos e um bebé. Penso ser muito, ou estou errado?


    Eu tenho um colega meu do trabalho que tem uma bomba de calor de 300l. Sao uma família de 4 elementos. Ele diz que chega bem. Nos banhos não podem abusar muitooooo, senão o ultimo só tem 4 minutos de agua quente.
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não fazes nada. metes os 100l nos 50ºC ( isto se o tE permitir alterar no termoestato)... mas são ambos com turnos? iguais?


    Sim ambos trabalhos por turnos... no minimo 60C por causa da Legionela...
  8.  # 28

    Algo que me despertou a atenção é o termocumulador Hibrido que a EDP está a fazer campanha "Lydos Hybrid 100".

    Este tem 1400w (no máximo dele)....consegue-se ter menos 600w. Na deco, eles falam em poupança de 50% face a um termocumulador classico( ao qual estou desconfiado que é o que tá lá em casa).
  9.  # 29

    Colocado por: tmiguelno minimo 60C por causa da Legionela...

    Não precisa desses cuidado em depositos de 100l....
  10.  # 30

    Sim, mas vai gastar 1000€.. deixe ese tE, estragar-se depois pensa noutra solução... senão nunca vai ter o retorno de investimetno...
  11.  # 31

    Essa da legionela não entendo.
    Então mas para isso não é necessário ser sempre a mesma água em recipientes estanque?
    Se o termo está constantemente a encher e a vazar , faz sentido isso ?
  12.  # 32

    Apartir dos 1000l é que faz sentido ter esses cuidados.. tanto devido á questão da estratificação de temperatua no deposito, bem como pela maior probabilidade de redução do cloro livre na agua... é que além da temperatura o cloro também impede a proliferação de bacterias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  13.  # 33

    Ok Pedro.
    Pensei que tinha de por o meu de 100L assim de vez em quando.
    Mas andava sempre a pensar , que se existe circulação de agua constante, não via onde podia estar essa questão.
  14.  # 34

    Boas pessoal..Actualização:

    já tenho a casa. O termocumulador em questao é o Ariston Shape premium de 100l de titanium. Ainda estou a estudar a hipotese de colocar um esquentador, não sei o consumo que este menino faz, estando ele sempre ligado em ECo e com uma temperatura a 45/50º...
  15.  # 35

    Colocado por: MiguelvitchEm relação a uma bomba de calor. Quantos litros acham necessário? Pedi orçamentos e todos me falam em colocar bomba de 300l mas somos apenas 2 adultos e um bebé. Penso ser muito, ou estou errado?


    Nós somos um casal e uma bebé com 18 meses e tenho o prazer ariston duo fleck 7 modelo 80 2ue tem 65 litros e estamos super contentes
 
0.0168 seg. NEW