Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1Esse terraço vai-lhe ficar bem mais caro que 10 K, repare que tem mais escadas, construção na cobertura. e … nem sei se as camaras autorizam isso

    para manutenção há n formas de aceder, por outro lado é bem agradável ir lá ao alto ver as vistas e as estrelas :)
    Concordam com este comentário:Pepsi
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pepsi

    Certo.. Tudo vai depender do que ficar a mais construir ou não construir, mas concordo plenamente no que diz,
    E por acaso, como os lotes a posterior da meu terreno são todos a descer... A vista é muito boa mesmo!
    A ver vamos!
  2.  # 2

    Acho que está enganado, isso chame-lhe o que quiser, será sempre um T4
    isso de chamar escritório e não contar para tipologia já acabou há muito tempo.
    Concordam com este comentário: antonylemos, Pedro Barradas
  3.  # 3

    Boas tardes Pepsi

    Caso pretenda esclarecimento/ajuda técnica/preços nos seguintes artigos, solicite sem compromisso.

    - Caixas de Estore
    Aconselhamento na escolha da medida + adequada, de acordo com as características da parede e do espaço interior necessários para o correcto enrolamento do estore de acordo com a escolha do tipo de régua escolhida, documentação técnica e preços.

    - Protecção solar - Estores exteriores / Brisa-solares / sistema K-ZIP
    Aconselhamento de qual ou quais os tipo de estores adequados para as larguras e alturas presentes no projecto e esclarecimento das diferenças entre ambas as escolhas, documentação técnica, amostras e preços.

    - Redes Mosquiteiras
    Solução Motorizadas/manuais, com sistema de embutir na parede, c/ possibilidade de trabalhar na mesma calha do estore, etc...

    - Sistema Presystem para vãos de janela
    Vão de janela totalmente produzido à medida, de acordo com as especificações de obra e materiais escolhidos (caixilharia, tipo de estore, tipo de soleira, etc...) com rotura térmica em todo o vão de janela - Kit com caixa de estore + painéis laterais de ombreira e soleira c/isolamento e acabamento em fibrocimento. Podemos facultar projecto do sistema, documentação técnica e preços.


    Votos de um bom projecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepsi
    • RCF
    • 8 maio 2019

     # 4

    Colocado por: PepsiA questão do terraço, na vossa opinião, faziam como está nas plantas? Ou, uma vez que é uma moradia, com varandas, com terreno a volta e espaços, não ter propriamente a necessidade de ter o terraço?

    Depende...
    Sendo em S. João da Talha, o terraço vai-lhe permitir ter vista, por exemplo, para o rio Tejo...? E para a ponte Vasco da Gama...? Ou para outro sítio interessante e desafogado, que apenas com o terraço conseguirá? Se sim, então compensará fazer o terraço. Nessas condições, eu faria!

    Quanto ao restante, gosto da casa. Com atenção aos pequenos detalhes que já lhe foram identificados, nomeadamente o acesso à garagem, ficará com uma boa casa.
    Concordam com este comentário: Pepsi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepsi
  4.  # 5

    boa sorte para o projecto meu caro... Abraço
  5.  # 6

    Colocado por: RCF
    Depende...
    Sendo em S. João da Talha, o terraço vai-lhe permitir ter vista, por exemplo, para o rio Tejo...? E para a ponte Vasco da Gama...? Ou para outro sítio interessante e desafogado, que apenas com o terraço conseguirá? Se sim, então compensará fazer o terraço. Nessas condições, eu faria!

    Quanto ao restante, gosto da casa. Com atenção aos pequenos detalhes que já lhe foram identificados, nomeadamente o acesso à garagem, ficará com uma boa casa.
    Concordam com este comentário:Pepsi
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pepsi

    Tal e qual o meu pensamento... É no topo o terreno por cima de São João da talha, junto a serra, com esse terraço vai ter uma vista mesmo muito boa, sobre o rio ponte, sem nada a atrapalhar
    A ver vamos tudo depende de números...
  6.  # 7

    Acho a cave/garagem algo absurda.
    O projeto não cumpre as acessibilidades...a começar pela escadaria
    E não é uma obra barata.
  7.  # 8

    Colocado por: nunogouveiaAcho a cave/garagem algo absurda.
    O projeto não cumpre as acessibilidades...a começar pela escadaria
    E não é uma obra barata.

    Quer me explicar melhor? Agradeço...
    Não é barata isso eu sei, umas dicas para poupar seriam bem vindas
    Relativamente a acessibilidade, como não cumpre? Não percebo também muito dessa parte...
    Relativamente a cave / garagem, o objectivo muito provavelmente será pouco usada para carros, a finalidade não será somente essa... Mas se puder melhorar...
  8.  # 9

    Cave de estacionamento daquelas impossivel
    Is acessivel no piso +1, mas depois a escada não cumpre as acessibilidades... meta a IS acessivel no piso 0
  9.  # 10

    Colocado por: marco1Acho que está enganado, isso chame-lhe o que quiser, será sempre um T4
    isso de chamar escritório e não contar para tipologia já acabou há muito tempo.



    Se tiver area inferior a um quarto do REGEU, passa, mas para isso teria de ser inferior a 6.5m2, não me parece ser o caso. deve rondar uns 10m2, certo?
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas


    Se tiver area inferior a um quarto do REGEU, passa, mas para isso teria de ser inferior a 6.5m2, não me parece ser o caso. deve rondar uns 10m2, certo?

    Acho que sim, ronda os 10/11.
    Mas se assim for passa a ser um t4... Isso ja não implica outras coisas, painéis solares por exemplo, entre outras?
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasCave de estacionamento daquelas impossivel
    Is acessivel no piso +1, mas depois a escada não cumpre as acessibilidades... meta a IS acessivel no piso 0

    Não percebi bem, com aquela cave a is acessível tem de der no piso 0?
    Eu também concordo que deverá ser, vou falar com ele? Tera de alterar muita coisa? Ou só a medida?
  12.  # 13

    O arquitecto que contratou é que tem de saber. Fce as questões que lhe irá colocar. Quer que eu faça o trabalho dele?
    a cave nada tem a haver com a questão das acessibilidades...
    São assuntos distintos.
  13.  # 14

    Colocado por: PepsiMas se assim for passa a ser um t4... Isso ja não implica outras coisas, painéis solares por exemplo, entre outras?

    O seu coordenador de projectos é que tem de lhe responder a isso.. e o tecnico do projecto termico.
    • ik
    • 9 maio 2019

     # 15

    Estão todos preocupados com as acessibilidades, mas se não cumprir, não é aprovado e tem que rectificar

    O arquitecto deve saber disso e se não souber vai ficar a saber, é trabalho que vai ter a mais sem receber por ele
    Concordam com este comentário: Pepsi
    • ik
    • 9 maio 2019

     # 16

    Colocado por: marco1


    exatamente até tem espaço para isso., como está não cumpre as acessibilidades numa série de coisas.e até lhe resolvia a questão de não ter de alargar as escadas pois para cumprirem tinham de ter 1.2 de largura.

    cuidado com essa rampa pois ou alarga o portão da garagem ao máximo ou isso não vai funcionar.

    de resto tirando alguns tiques nos alçados e janelas que não acho bem desenhadas, até gosto da abordagem ao terreno e das plantas de uma forma geral.
    Concordam com este comentário:****,Pepsi
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pepsi


    Penso que já vi em qualquer lugar que para as escadas serem acessíveis basta estar previsto equipamento para vencer as escadas, desde que tenha espaço suficiente para funcionar está conforme
    Concordam com este comentário: Pepsi
  14.  # 17

    Colocado por: ik

    Penso que já vi em qualquer lugar que para as escadas serem acessíveis basta estar previsto equipamento para vencer as escadas, desde que tenha espaço suficiente para funcionar está conforme
    Concordam com este comentário:Pepsi

    É isso mesmo, tem toda a razão e é como vai ficar, assim como está.
    Ele já fez mais asssim e são aprovados.
  15.  # 18

    Outra questão para vocês... Sendo uma cave e ter de ter bombas para as águas e esgotos, será viável meter a máquina de lavar roupa na cave? No espaço dos arrumos? Era esse o objectivo, mas se calhar vai passar para o res do chão
  16.  # 19

    Colocado por: ****Mas você já não tinha isso tudo pensado , inclusive o tudo da roupa suja já está do piso 1 até à cave.

    Tinha... Mas agora surgiu-me esta questão,
  17.  # 20

    a meu ver devia deixar a lavandaria na cave, e até abrir uma pequena janela a dar para a rampa, dá perfeitamente.
    Concordam com este comentário: Pepsi
 
0.0254 seg. NEW