Colocado por: elsa f
Agora, que já tenho literatura para me entreter, preciso que me indiquem se existe algum programa informático que eu pudesse utilizar para fazer um draft do que pretendo. Gratuito, como é óbvio e se pudesse ser simples também, era o ideal!
Colocado por: pauloagsantos
primeiro a literatura e depois o programa.
pode não ser legal a sua pretenção.
Colocado por: elsa fCaro membro, obrigada pelo seu comentário, mas não percebo a relação que faz entre um programa para desenhar/projectar/dispor o interior de algo (seja casa, garagem, arrecadação, quarto, etc.) e a legalidade da minha pretensão...
Colocado por: PicaretaSe não for legal, só está a perder tempo a fazer o desenho.
primeiro a literatura e depois o programa.
pode não ser legal a sua pretenção.
Colocado por: Picareta
Se não for legal, só está a perder tempo a fazer o desenho.
Colocado por: PedroGomesLegal não será... Funcionar como espaço comercial género lavandaria ou atelier de costura já vi agora habitação nunca.
foi o meu pensamento.
achei foi estranho o comportamento da camara, ao ser vaga na resposta e a remeter para a legislação, mas pode ter sido pela pessoa que lhe respondeu, às tantas foi um administrativo e não um técnico.
de qualquer maneira vai precisar de alguem que a ajude nesse processo todo. pelo que pode começar a procurar um arquitecto/engenheiro para a ajudar.
no entanto não me admirava que o preço das obras, projectos e licenças a juntar a uma hipotética venda das garagens e no final comprar um T1 não deve ficar muito mais caro do que essa brincadeira.
Colocado por: elsa fAgora fiquei a pensar no que indica quando diz que pode ter sido um administrativo "qualquer" a responder-me... eis o que me responderam:
parece-me uma daquelas respostas tipificadas que dizem pouco.
numa primeira fase vai ter que perder uma manha ou uma tarde e se deslocar à camara para falar com um técnico do urbanismo. eles costumam dizer logo se isso tem pernas para andar ou não.
eu que até me mexo bem na tecnologia (afinal sou eng. informático) não encontrei nenhum programa que gostasse. todos tinham a sua curva de aprendizagem. acabei por fazer os meus desenhos no excel. configurei uma folha tipo papel milimétrico e foi assim que me diverti. Depois o arquitecto mandou aquilo tudo para o lixo, deu-me a proposta dele, eu para não ficar atrás mandei tb a proposta toda dele para o lixo e depois chegamos a um meio termo.
Colocado por: elsa fTenho mesmo de ir à Câmara ver o que realmente se pode fazer.
Colocado por: tiagoctahaha fazer a margem da lei?! Se fosse morador desse predio levava logo com denuncia!
Colocado por: Picareta
Não é preciso, isso já foi explicado 500 vezes neste forum, cá vai mais uma vez:
1 - avaliar se tecnicamente é possível, isto é, ver como é que tira de lá os esgotos, como é que coloca contadores de água, eletricidade, ligação à rede de telecomunicações, gás, exaustão de fumos da cozinha, ....
2 - aprovação do condomínio.
3 - Elaboração e aprovação dos projectos
4 - alteração da PH do prédio
5 - Registos nas finanças e conservatória.