Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

tenho a pretenção de construir um estúdio em minha casa e a única possibilidade fui numa garagem. A garagem é grande, porém antiga e tem problemas ao nível de salitre e humidade, notando-se vários focos no chão e nas paredes. Só verdadeiramente comecei a ligar agora a estes problemas após já ter instalado duas paredes de pladur para fazer a divisão, pois o estúdio está a ser montado num dos cantos desta garagem.

Na tentativa de, dentro desse estúdio, não ter quaisquer problemas a este nível (pois resolver cá fora na garagem é impossível dado já me terem dito que a garagem ter de ser construida de raiz) venho aqui perguntar o que poderia fazer a este nível.

Já li aqui no fórum muita coisa, mas não fiquei suficientemente esclarecido.

Para já, a ideia com que fiquei seria picar o chão prái uns 5 a 6 cm e meter floormate em toda a extensão do mesmo e nos limites do estudio fazer uma dobra nisto de modo ao chão ficar assente numa camada de floormate continua sem qualquer ligação para com o cimento afetado. E na parede meter placas de gesso nos respetivos perfis afastados da parede de cimento afetada cerca de uns 10 cms com barreira para vapor e wallmate como isolamento.

Gostava muito de saber se tal resolveria a situação, ou se a humidade e salitre voltariam a aparecer. E quais outras sosluções existiriam. E se há algo de errado com as paredes de pladur que já meti (estas estão afastadas do chão e paredes de cimento afetadas, apenas conectadas a elas pelas raias de suporte).

Obrigado, e continuação de um bom dia.
  2.  # 2

Boas,
    Mas quer eliminar o problema, ou quer esconder o problema?
    Não estou a criticar.
    È que as vezes só há dinheiro para esconder e minimizar.
  3.  # 3

Nelhas, tal como referi, só pretendo que dentro do estúdio não haja esse problema. Cá fora, o problema existir não faz diferença. Só queria mesmo era isolar o interior do estúdio de cá de fora para não ter dentro estes problemas.
  4.  # 4

já que está a construir isso dentro de uma garagem, pode elevar o piso do estúdio. .. pode construir isso de forma a que não esteja em contacto com o existente.. e impermeabilizado para que não passe a humidade.
  5.  # 5

tem também a hipótese de fazer piso técnico, há soluções umas mais caras outras mais em conta, mas é sempre uma boa opção até para passar cablagem.
  6.  # 6

O Lemos disse tudo.
    Se o objetivo é não passar humidade , pladur verdinho , algum isolante nas paredes e a humidade não passa para o pladur.
    Agora as paredes daqui a uns anos vão ficar bem pretas.
    Mas pelo menos , se puder faça o seguinte :
    Trate e pinte as paredes , antes de por isso em cima.
    E se Possível , caso sejam paredes de rua , ponha umas pequenas grelhas que permitam a circulação do ar.
    A si não faz diferença pois não entra frio nenhum , e ao menos as paredes originais levam com ar e sempre evita condensar mais ainda.
    Sugestão minha.

Abraço
  7.  # 7

Muito obrigado pela dica, mas elevar o chão com o piso técnico, onde arranjo material para isso? e como o faço? é que queria ser eu a fazer as coisas, sem dispender dinheiro em contratar alguem...

E a solução que presentei para o chao não resolve? só pergunto isto por considerar mais facil.

Abraço
  8.  # 8

é que nas duas paredes que ja tinha colocado de pladur, já la meti uma porta a abrir para dentro, e isto atrapalha para a construçao do piso tecnico
  9.  # 9

Colocado por: ManuelSTmas elevar o chão com o piso técnico, onde arranjo material para isso? e como o faço?
    PODE FAZER COM RIPAS METALICAS... FAZER O MESMO NAS PAREDES...
  10.  # 10

Alguma loja onde possa adquirir o material citado? Vivo no Porto. Este material com o tempo não é afetado pela humidade nem pela salitre? Obrigado
  11.  # 11

Colocado por: ManuelSTAlguma loja onde possa adquirir o material citado? Vivo no Porto. Este material com o tempo não é afetado pela humidade nem pela salitre? Obrigado

E já agora, alguma precaução extra que tenha de ter pelo facto de ja ter o salitre no chao ou basta meter o pavimento tecnico?

Este pavimento fica caro?

Obrigado a todos.
  12.  # 12

**** essa solução é muito boa, mas também muito cara. Não conhece nenhuma outra mais barata?

Obrigado pela atenção.

0.0159 seg. NEW