Iniciar sessão ou registar-se
    • kgomes
    • 6 setembro 2009 editado

     # 1

    Olá a todos, tenho um problema grave de fendas na parede do quarto da minha filha e no meu também.
    O apartamento tem 4 anos, tem mais 1 de garantia, neste momento tenho o apartamento á venda e recebi uma proposta de compra a baixo do preço de custo com uma diferença de 12.500€, por causa das fendas. Será que consigo tapar de maneira a que não apareçam mais? O que posso fazer?
    Os interessados na compra, atiram o valor para baixo usando como argumento as fendas. Será que têm razão? Necessito de uma orientação, não sei o que fazer. Se me puderem ajudar agradeço. Obrigada.
  1.  # 2

    kgomes
    Descreva o melhor possível (número, comprimento, largura, profundidade, direcção/inclinação) ou META AQUI UMAS FOTOGRAFIAS para temos uma ideia do que está a falar.
    Tem alguma ideia de qual a causa dessas fendas?

    Quanto a mim, falava com um advogado para exigir a reparação desse defeito ao construtor. Começa por lhe dar conhecimento enviando uma carta registada com aviso de recepção, e reclamando a reparação do defeito.
  2.  # 3

    Olá, gostava de dizer que quando comprei o apartamento só existia 1 fenda. Neste momento tenho várias no quarto da minha filha, onde tem duas fendas de cima a baixo da parede, e onde uma delas cabe quase o meu dedo mais pequeno lá dentro. Tem depois várias, mas mais pequenas junto ao tecto. No meu quarto tenho várias a toda a largura da parede, onde do outro lado tem um roupeiro.
    Mas já reparei que na casa toda existe zonas onde a tinta esta a estalar. Dá a ideia de que vai surgir mais fendas.
    Neste momento vou seguir a sua ideia, de escrever ao construtor, em carta registada e com aviso de recepção.
      P10605281.jpg
  3.  # 4

    Escreva ao construtor porque isso é da responsabilidade dele...

    Coloque aqui a resposta do construtor.

    Boa sorte
  4.  # 5

    Os factos que indica denunciam um tipo de problema comum mas aí já bastante agravado, mas as causas podem ser várias:

    A) Juntas verticais junto aos cantos do apartamento:
    a) má ligação entre a estrutura e as paredes de alvenaria por falta de colocação de "ferros" de travamento da alvenaria
    b) consequência de algum pequeno abalo sismico em as paredes desligaram da estrutura por vibrarem de forma diferente
    c) a meio da parede, varões de travamento de alvenaria dupla que por dilatação térmica dos mesmos (se forem espessos 10mm) provocaram o "mexer/empurrar" de uma das paredes (a que tiver menor espessura)

    B) Juntas horizontais nas alvenarias
    a) separação entre as vigas e as paredes por falta de rede
    b) assentamento / deformação de lages devido ao peso das paredes
    c) barrotes de pérgolas exteriores, ou elementos metálicos a enferrujarem e que empurrem a alvenaria

    Retirar o elemento autor da fissura, reparar a parede eventualmente com reforço por um "gato" e pintar excepto em B.b) em que há que reforçar para que não volte a acontecer.
    Já agora, essas paredes estão sobre uma sala com 40m2 ou mais?
    O seu vizinho de baixo não retirou qualuer parede da casa, não fez obras?

    C) Juntas na diagonal ou muito inclinadas
    problema bastante grave que requer intervenção de técnico (eng)
    a) Assentamentos diferenciais do edificio, eventualmente fundações
    b) deformação do edificio por causas várias (bibliotecas por exemplo)
    c) falta de armaduras em alguma viga ou lage adjacente

    Será que é uma casa antiga com paredes de pedra sem travamentos em betão e sem pilares?
    Será que o apartamento foi uma fracção acrescentada sobre um edificio existente?
    Faltam-nos dados que deveria fornecer
  5.  # 6

    Qual é a espessura dessa fendas? Meta uma régua em frente e fotografe
  6.  # 7

    correr atras do construtor nao vale a pena eles tem um estrategia da demora pra ver se a pessoa se irrita com aquilo vendo a casa numa calamidade e arruma por conta propria muitos trabalhos de pintura que vou fazer sao de pessoas q nao aguentam esperar mais
 
0.0129 seg. NEW