Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou atualmente a construir a minha moradia, e acontece o seguinte: o meu vizinho que também está a construir a sua (esta num estado muito mais avançado que a minha) colocou o seu muro divisório no meu terreno (cerca de 33 cm).
    Após várias tentativas minhas em resolver pelo "bem", o meu vizinho não está a fazer rigorosamente nada.
    Consequentemente, fui a câmara e fiz um requerimento para dar a conhecer a situação. Pediram-me um levantamento topográfico (que tive que pagar) demonstrando os factos. Contudo, mesmo após envio de todos os elementos, NADA.

Um amigo falou-me em embargar a obra do meu vizinho, antes de ele próprio ter a sua licença de utilização, não tendo assim outra alternativa que demolir o muro e fazer outro.

Alguém sabe qual é o procedimento ? Com quem tenho que falar ?

Obrigado pela ajuda !!
  2.  # 2

Colocado por: cferre02mesmo após envio de todos os elementos, NADA.

Nada por parte de quem? Da câmara ou do vizinho?
  3.  # 3

Se está tão certo que está no seu terreno, o muro é seu. Pegue na marreta...
  4.  # 4

Colocado por: ****Fale com os seus técnicos o que ele fez é crime .

Os meus técnicos ? como assim ?
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    Nada por parte de quem? Da câmara ou do vizinho?

As duas partes....
    Enviei o levantamento há mais de 1 mês e nada....
    • acj
    • 9 maio 2019

# 6

Deite o muro abaixo, não esta no seu terreno?
    Ele que se mexa dps se quiser reclamar de algo
  6.  # 7

Colocado por: acjDeite o muro abaixo, não esta no seu terreno?
    Ele que se mexa dps se quiser reclamar de algo

na realidade, o muro não está direito, ou seja, metade está no meu terreno, metade nao está.

O meu muro ainda não está feito
  7.  # 8

já agora, quando falou com o seu vizinho, ele argumentou alguma coisa? deu alguma justificação? disse alguma coisa?
  8.  # 9

Colocado por: marco1já agora, quando falou com o seu vizinho, ele argumentou alguma coisa? deu alguma justificação? disse alguma coisa?

Disse que ia resolver o tema....mas não fez nada (isso há 3 ou 4 meses)
  9.  # 10

Por coisas de ese tipo,infelizmente nos povos ha tiros e mais alhuma coisa.
    Por isso tenha calma,e vai ver como tudo se resolve.
    Por cima com um vizinho com quem vai ter que pasar 'o resto de os seus dias', e se a convivencia nao for boa,termina por ser um pesadelo,em que as duas partes ficam a perder.
    Comprendo a sua frustraçao,mas tenha calma.
  10.  # 11

Colocado por: ****

Director de obra , director da fiscalização.

Posso me enganar, mas como Dono de Obra, sou eu que tenho a responsabilidade de resolver essa questão. Ou não ?!
  11.  # 12

Colocado por: Jota5Por coisas de ese tipo,infelizmente nos povos ha tiros e mais alhuma coisa.
    Por isso tenha calma,e vai ver como tudo se resolve.
    Por cima com um vizinho com quem vai ter que pasar 'o resto de os seus dias', e se a convivencia nao for boa,termina por ser um pesadelo,em que as duas partes ficam a perder.
    Comprendo a sua frustraçao,mas tenha calma.

Na verdade, já estou com calma desde de Dezembro. Não queria divagar e desenvolver um tema que não tem nada a ver, mas já estou a avançar com um processo judicial, uma vez que tive que pagar a remoção de resíduos, resíduos provenientes da obra do meu vizinho.....7000 €...

Resumindo, não há forma de resolver isso a bem com este senhor. Infelizmente :(
  12.  # 13

Colocado por: ****

Eles podem e devem ajudá-lo , dando directrizes, como descobriu-o essa diferença?

Quando foi feito um levantamento topográfico no inicio da minha obra
  13.  # 14

Colocado por: cferre02uma vez que tive que pagar a remoção de resíduos, resíduos provenientes da obra do meu vizinho.....7000 €...

Se os resíduos eram do vizinho, porque é que não os colocou no terreno do vizinho?
  14.  # 15

Alguém tem alguma ideia de como se pede um embargo ?
  15.  # 16

consegue perceber porque razão ele fez isso só em parte da extrema?
    tem a certeza dos limites da sua propriedade? é que um levantamento topográfico é algo muito rigoroso mas é feito por onde a gente indica para ser feito.
    torne a falar com ele as vezes que forem, nem que seja todos os dias, deve haver uma forma harmoniosa de resolver isso.
  16.  # 17

Colocado por: cferre02Alguém tem alguma ideia de como se pede um embargo ?

Os seus técnicos deviam saber isso.
  17.  # 18

cá para mim é mais um problema de extremas mal defenidas e existe uma zona do terreno em que ambos pensam que são os proprietários.

provavelmente voce acha que o terreno está no seu terreno e ele acha que está no terreno dele.
  18.  # 19

Colocado por: Picareta
    Se os resíduos eram do vizinho, porque é que não os colocou no terreno do vizinho?

Lamento,mas não quero desenvolver este tema. Agradeço qualquer ajuda em relação ao embargo...
  19.  # 20

Colocado por: marco1consegue perceber porque razão ele fez isso só em parte da extrema?
    tem a certeza dos limites da sua propriedade?

Tenho certeza, uma vez que tenho "vários" levantamentos topograficos que demonstram este facto e esses levantamentos foram feitos para TODO o loteamento (4 lotes) para identificar o problema

0.0140 seg. NEW