Colocado por: ricardolamasBom dia, tenho esta lista de árvores de fruto. Limoeiro, ameixieira, laranjeira, clementinas, macieira, nespereira, pessegueiro, cerejeira. Qual a melhor disposição para as colocar, pretendo colocar de 3 em 3m em linha? Será boa altura para as plantar?
Colocado por: rjmsilvaIsso pode ir tudo para a terra agora, não há problema nenhum.
Colocado por: kolchakTem ideia do que diz? Venha a tras os montes plantar agora citrinos e vai ver a sua sortebraga nao é trás os montes... pode perfeitamente plantar os citrinos agora
Colocado por: miguel.fernandesPoder pode, mas se não proteger as árvores é provável que as perca.obviamente se for em locais de muita geada..
Colocado por: miguel.fernandesPoder pode, mas se não proteger as árvores é provável que as perca.
Colocado por: tiagooliveira20Eu quis plantar em finais de Setembro e o que me aconselharam no viveiro foi a esperar por finais de Fevereiro. Como é inverno as árvores não vão evoluir, não há vantagem em plantar já, e por isso não vale a pena o risco das geadas. Além disso, disseram-me que poupo sempre 1€ por árvore depois nessa altura. O que há agora é em vaso, e por finais de Fevereiro são de raiz nua, e essas são mais baratas.
Colocado por: rjmsilvaE em Fevereiro fica com o "refugo".
Colocado por: NTORIONÁrvores de folha caduca e de raíz nua podem plantar agora sem problema e de preferência até fevereiro. A partir de fevereiro/março é melhor envasadas.