Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    À 1ano atrás adquiri uma moradia em que tudo foi tratado entre a agência imobiliária e o banco e o imóvel pertencia ao banco. Por falta de conhecimento meu, na altura da compra não me foi entregue a planta da casa e nem eu pedi. Acontece que hoje finalmente consegui tratar de tudo e obter uma copia da planta, datada de 1997, e ao analisar verifico algumas incongruências entre o que está no papel e a realidade.

    Começa com 2 anexos que foram construídos pelo antigo proprietário e que não constam na planta, algo que já tinha consciência que seria o mais provável. Continua com um problema de áreas no lado que divide muro com o terreno do vizinho. Num canto do pátio de trás e onde tenho um dos anexos, na planta aparece uma extensão de terreno maior e na realidade essa zona encontra-se "ocupada" pelo meu vizinho e o seu galinheiro, sendo que está construído um muro em pedra com 2m. Na fachada virada a sul da casa no piso superior em planta aparece com 3 janelas e na realidade só tem 1. Na zona garagem apresenta telhado de 2aguas, porta entrada, portão garagem e 2 janelas mas na realidade a porta e 1 das janelas não existem.

    Terei de corrigir isto ou corro o risco de me "obrigarem" a pôr como está em planta?

    Obrigado
  2.  # 2

    já falou com a agencia imobiliária? o que lhe disseram?
    de qualquer forma comprou aquilo que viu, importa agora ver exatamente o que diz a licença de utilização assim como a descrição da conservatória do registo predial.
  3.  # 3

    Colocado por: marco1já falou com a agencia imobiliária? o que lhe disseram?
    de qualquer forma comprou aquilo que viu, importa agora ver exatamente o que diz a licença de utilização assim como a descrição da conservatória do registo predial.


    Ainda não tive oportunidade de o fazer , porque tal como disse só hoje tive oportunidade de ver as plantas.
    Relativamente á compra, não estou "arrependido", é apenas uma preocupação. Tenho de ver a licença de utilização, que tambem é datada de 1998. A parte mais chata é o facto do vizinho ter "comido" terreno ao meu, se de facto foi esse o caso.
 
0.0089 seg. NEW