Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia estou a pensar em fazer um sofá de paletes para meter no meu terraço.......
    Já tive um mas apodreceu em 3 anos ( as paletes não eram novas e na tinhas se calhar bicho )
    Desta vez vou comprar paletes seminovos passadas a estufa por causa do bicho
    A minha dúvida é como tratar a madeira dessas paletes ...... Estou com receio que aconteça o mesmo que as outras ...
    A ideia que tenho será passar óleo queimado dos carros, deixar secar e envernizar mas já li tanta coisa que já não sei se vai resultar ......
    Alguem com algumas dicas ?
    Obrigado
  2.  # 2

    Olhe lá oleo queimado nesse tipo de mobiliário não aconselho
    Mas pode comprar um lazur colorido à base de oleo... e não precisa de mais nada... um tratmenteo á base de oleo para madeiras exteriores, ou decks.
    Envernizar sobre uma superficie oleada.. bom, isso devia ficar uma coisa jeitosa ;)

    Senão pode também acabar a madeira, simplesmente com o vulgaris... bondex ;)
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 3

    Colocado por: aquiDesta vez vou comprar paletes seminovos passadas a estufa por causa do bicho

    Pode explicar isto de "passar a estufa" ?
  4.  # 4

    São passadas numa estufa onde leva o selo de certificação contra o bicho ( não saem nenhuma palete daquela empresa s sem passar por essa estufa
  5.  # 5

    É tipo um tratamento contra o bicho .....mas ao meu ver pouco credível
  6.  # 6

    Boas acabei por optar por o lazur sintético cor de madeira mogno em MAT
    Comprei uma lata de 4 litros ..... A ver se chega lol
    Obrigado a malta que ajudou 😊😊😊
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
 
0.0145 seg. NEW