Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Meu nome é joão Quintela e gostava que me dessem a vossa opinião sobre o seguinte:

Estou para iniciar a construção da minha moradia em Torres Vedras e já recebi 2 orçamentos para a construção da mesma.
    Trata-se de uma moradia com uma área de construção total com +/- 200m2 (Vivenda + anexo) ao qual pedi orçamentos.
    Dos orçamentos que pedi, ficaram a +/- 650€/m2 (com IVA 20% já incluído). Tais orçamentos contemplaram unicamente a construção da casa, muros, anexo e mão de obra para aplicação de acabamentos.
    Ambos os orçamentos não incluem materiais para acabamentos (pavimento, loiças, torneiras, móveis e electrodomésticos da cozinha,....), pintura interior e exterior, arranjos exteriores (jardinagem e sistema de rega), Sistema de aquecimento central (bomba de calor) e AQS, corrimão, portão de garagem, focos exteriores e interiores, tomadas, etc.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este valor (650€/m2) de orçamentação, tendo em conta o que descrevi.
    Obrigado,
    João Quintela
  2.  # 2

Caro João,
    Isso assim é um bocado vago.
    Não inclui: "(...), tomadas, etc."? Isso quer dizer que não inclui toda a instalação electrica, respectiva abertura e fecho de roços, assentamento de caixas de tomadas e interruptores, "etc."?

Como não sabemos detalhes sobre a construção (nomeadamente o que diz respeito a: cave; sotão; cobertura em lage de betão armado, ou aligeirada, ou "telha-vã", ou... ; caixilharia; isolamento térmico das paredes e cobertura; estores (brise-soleil?); etc.), não poderei dar uma opinião definitiva.

Depois há o pormenor da área. Quando falamos em euros/m2, referimo-nos aos m2 de área interior. Não consideramos varandas, terraços, pérgolas, etc.

De qualquer maneira, e tendo isso em conta, 650€/m2 com 20% de IVA incluído considerando o que não está incluído, *parece-me* estar dentro dos valores que estamos à espera.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao quintela
  3.  # 3

Normalmente o preço com os acabamentos incluidos anda nos 750,00€ ou 800,00€ por metro quadrado.

Já fez as contas ao dinheiro que vai gastar ainda na compra de materiais, instalação elecctrica, painel solar, etc...?

Quando tiver a conta feita, divida pelos metros quadrados da casa e some ao valor de 650,00€.

Boa sorte
  4.  # 4

Retirando aquilo que ainda não tem incluido e tendo em atenção que pensa fornecer os materiais excepto os do tosco (betão, aço, tijolos, cimento e areia e a mão de obra do resto) penso que o valor deveria rondar os 440€/m2 + Iva mas sem saber mais nada é muito subjectivo.
  5.  # 5

Antes de mais obrigado pela vossa opinião.

Em relação ao que está incluído na orçamentação será:

- Moradia geminada com rés-do-chão e 1º andar, mais anexo e muros exteriores.
    - Está incluído no orçamento a construção da mesma em betão armado, com isolamentos xps 5cm nas paredes exteriores (11+5+11) e lã de rocha (6cm) na cobertura, telhado em telha lusa de canudo.
    - No orçamento está incluído, além do descriminado acima, a mão de obra para colocação de acabamentos, abertura e fecho de rossos, cantarias (lioz, estremoz e vidraço), ligações/tubagens/cablagens de H20, electricidade e gás, pré-instalação de aspiração central, colocação de estuque e outras "massas de cobertura".

O que o orçamento não incluí são:

- loiças, torneiras, interruptores, tomadas e "aparelhagens", focos, pedras e armários de wc´s.
    - Chão de madeira flutuante e mosaicos de pavimentos.
    - Azulejos de revestimento de paredes de wc´s e cozinha.
    - Moveis de cozinha, electrodomésticos.
    - Pavimento de escadas e corrimão.
    - Janelas em PVC e portadas em aluminio.
    - Portão automático de correr de acesso ao lugar de garagem
    - Material e Instalação de aquecimento central (piso radiante hidráulico com bomba de calor) e AQS
    - Alarme
    - Portas de acesso a moradia e anexo.
    - Pintura interior e exterior
    - Jardim (relva) e rega automática.
    - Portas de armários e portas de correr (easy space) interiores.

A moradia vai ter 3 wc´s (1 com duche e outro com banheira), 4 quartos, uma sala, 2 hall´s (piso 0 e piso 1), uma cozinha e um anexo com churrasqueira. A área total de construção é de aproximadamente 200m2, com terreno de 540m2. Não vai ter cave.
  6.  # 6

E olha João já tens orçamento para o que não está incluído?

Desculpa a pergunta, é da tua vontade retirar isso da empreitada ou é por imposição do empreiteiro?

Sinceramente acho que o valor é um pouco alto para a quantidade de coisas que são excluídas.

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
  7.  # 7

Confirma-se o valor está alto com as cantarias, loiças e torneiras de fora, bem como todas as caixilharias, cozinha, pavimentos,etc.
  8.  # 8

Boa Tarde.

Não sei se será da zona mas acho que está muito caro.

Para esse valor tem que ser com quase tudo incluído, isto é, chave na mão.

Experimente pedir orçamentos numa zona mais afastada e compare preços.

Por exemplo:

[pub]
    Valente & Carreira - Construção Civil, Lda.

Morada Estr. De São Mamede, Nr. 15

2440-000, VALE DE OURÉM, Leiria

Telefone 244704645
    Telemóvel 919805107
    [/pub]
  9.  # 9

Amigo João tem aqui este link:

https://forumdacasa.com/discussion/2856/1/orcamento-tipo-para-moradias/

Pode descarregar um ficheiro em excel com os custos de uma moradia de qualidade média.

Assim vai poder ver se o orçamento está bem calculado.

0.0131 seg. NEW