Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: jorgealvesderivado á ausência de liquido solar e total ausência de riscos bacteriologicos

Mas se usar um tanque higiénico já não tem este risco certo?
    Concordam com este comentário: nasys007
  2.  # 22

Colocado por: sandra1974Mas se usar um tanque higiénico já não tem este risco certo?
    o risco bacteriológico é eliminado mas o solar precisa de glicol e não permite aproveitar o solar térmico excedentario para aquecimento ambiente.
    • DMG
    • 20 abril 2020

# 23

Colocado por: sandra1974

Em que se baseia para chegar a essa conclusão?

Os 4000€ justificam essa manutenção? Com 4000€ compra um sistema novo não?

É como disse o Jorge Alves. Eu sou só um DO que recolhe, analisa e escolhe perante as sugestões dos entendidos na matéria.
    Mas na base de tudo está o plano económico, agora a longo prazo embora o investimento inicial seja elevado se não der problemas haverá de compensar.
    E a questão é mesmo essa um sistema pode custar mais 30% que outro mas se não tiver tanta manutenção associada e a poupança e comodidade do sistema ao longo do tempo tende a equivaler o investimento gasto, chegará a um ponto mais a longo prazo onde começa a compensar a opção mais cara inicialmente.
  3.  # 24

Eu prefiro uma solução com bons tubos de vácuo ao Drainback .
    • SrR
    • 20 abril 2020 editado

# 25

Eu prefiro uns solares termicos que a fotovoltaicos
  4.  # 26

Colocado por: DMGEu sou só um DO que recolhe, analisa e escolhe perante as sugestões dos entendidos na matéria.

Eu também.

Colocado por: DMGMas na base de tudo está o plano económico, agora a longo prazo

Ja agora o seu longo prazo está em quantos anos?
  5.  # 27

Colocado por: SrREu prefiro uns solares termicos que a fotovoltaicos
    depende do conjunto da solução pois nalguns cenários o térmico é imbatível e noutros é o fotovoltaico, e noutros cenários ainda a conjugação de ambos.
    • SrR
    • 21 abril 2020

# 28

A meu ver fotovoltaicos em apoio à bomba se calor em arrefecimento imbativel, de resto o térmico
  6.  # 29

0.0165 seg. NEW