Iniciar sessão ou registar-se
    • DMG
    • 17 maio 2019

# 1

Boa noite a todos.
    Para o aquecimento tenho duas opções a ponderar, sendo que ambas incluem radiante, bomba de calor e painéis :
    1 - 2 painéis Tisun e depósito 300 Lt + radiante giacomini +bomba de calor Panasonic

2- 3 painéis Rotex e Restante sistema todo Rotex, com depósito 500 Lt.
    Isto para uma área a aquecer de 170 m2.
    O da Rotex é 4000 Eur mais caro mas estou sinceramente mais inclinado para esta opção.
    Qual é a a vossa opinião?
    Obrigado
  1.  # 2

Colocado por: DMG2 painéis Tisun e depósito 300 Lt
    este componente é que estraga a solução pois não tem a mesma "qualidade" ou reconhecida fiabilidade dos restantes.

a solução Rotex derivado ao drainback tem muito menos manutenção.
  2.  # 3

Boa tarde Sr. Jorge,

pode concretizar o comentárioà Tisun. Por acaso já me falaram dessa marca e de que era líder em tanques e painéis.
    • DMG
    • 15 abril 2020

# 4

Optei pela solução Rotex+Uponor
    Hpsu (BC) com 500lt, 3 paineis Rotex, chão radiante Uponor, conjugado com VMC duplo fluxo em toda a casa.
    Solução inicialmente dispendiosa mas espero que rentável ao longo do tempo, para além da comodidade e menor manutenção.
  3.  # 5

Colocado por: DMGVMC duplo fluxo em toda a casa.

Qual a VMC e preço total do sistema (tubos, etc) da VMC?

É para que zona?
  4.  # 6

também estou interessada. Se puder partilhe por email :)
    Obrigada
  5.  # 7

Colocado por: DMGBoa noite a todos.
    Para o aquecimento tenho duas opções a ponderar, sendo que ambas incluem radiante, bomba de calor e painéis :
    1 - 2 painéis Tisun e depósito 300 Lt + radiante giacomini +bomba de calor Panasonic

2- 3 painéis Rotex e Restante sistema todo Rotex, com depósito 500 Lt.
    Isto para uma área a aquecer de 170 m2.
    O da Rotex é 4000 Eur mais caro mas estou sinceramente mais inclinado para esta opção.
    Qual é a a vossa opinião?
    Obrigado

Qual é modelo de termoacumulador e de painéis da marca tisun?
  6.  # 8

Colocado por: sandra1974já me falaram dessa marca e de que era líder em tanques e painéis.
    a defenição de lider tem muito que se lhe diga pois pode ser Líder PME (tal como outras 16.000 PME), líder em volume de vendas, líder em volume de negócios, líder no volume de assistências técnicas, líder no concelho da empresa, líder no distrito, líder nacional, líder europeu, líder em técnicas de liderar com a liderança de ou o que se desejar, é só escolher um qualquer termo que se possa aplicar para dizer factos correctos reais mas de relevância insignificante.
    Concordam com este comentário: zed
  7.  # 9

Colocado por: sandra1974Boa tarde Sr. Jorge,

pode concretizar o comentárioà Tisun. Por acaso já me falaram dessa marca e de que era líder em tanques e painéis.

É uma boa marca.
    Apresenta características e soluções de equipamentos bastante bons. Basta assim comparar, esses dados, com outras marcas.
  8.  # 10

Colocado por: DMGOptei pela solução Rotex+Uponor
    Hpsu (BC) com 500lt, 3 paineis Rotex, chão radiante Uponor, conjugado com VMC duplo fluxo em toda a casa.
    Solução inicialmente dispendiosa mas espero que rentável ao longo do tempo, para além da comodidade e menor manutenção.

Pode dizer em quanto ficou a HPSU com o PRH da Uponor (sem o solar térmico e VMC)?
    • DMG
    • 19 abril 2020

# 11

Colocado por: nasys007
    Qual é modelo de termoacumulador e de painéis da marca tisun?

Não optei por Tisun.
    A opção foi Rotex
    Concordam com este comentário: SrR
    • DMG
    • 19 abril 2020

# 12

Colocado por: RUIOLI

Qual a VMC e preço total do sistema (tubos, etc) da VMC?

É para que zona?

É sistema VMC duplo fluxo, com máquina, tubagens isoladas de 80 e de 50 (cerca de 80 Mts), instalação, fica por 2.5k já com IVA.
    • DMG
    • 19 abril 2020

# 13

Colocado por: sandra1974também estou interessada. Se puder partilhe por email :)
    Obrigada

Qual a localização?
  9.  # 14

Colocado por: DMGQual a localização?

Ovar
  10.  # 15

Colocado por: jorgealvesa defenição de lider tem muito que se lhe diga pois pode ser Líder PME (tal como outras 16.000 PME), líder em volume de vendas, líder em volume de negócios, líder no volume de assistências técnicas, líder no concelho da empresa, líder no distrito, líder nacional, líder europeu, líder em técnicas de liderar com a liderança de ou o que se desejar, é só escolher um qualquer termo que se possa aplicar para dizer factos correctos reais mas de relevância insignificante.

Então, faço a pergunta de outra maneira:

é uma marca que se compara em termos de qualidade com a Daikin por ex? se não, em que aspectos?
  11.  # 16

Colocado por: DMGNão optei por Tisun.
    A opção foi Rotex

porquê da sua escolha?
    • DMG
    • 20 abril 2020

# 17

Colocado por: sandra1974

porquê da sua escolha?

A fiabilidade e a interligação entre os sistemas solar e aquecimento além da manutenção ser mais reduzida por ter drainback
  12.  # 18

Colocado por: DMGA fiabilidade e a interligação entre os sistemas solar e aquecimento

Em que se baseia para chegar a essa conclusão?

Os 4000€ justificam essa manutenção? Com 4000€ compra um sistema novo não?
  13.  # 19

Colocado por: sandra1974é uma marca que se compara em termos de qualidade com a Daikin por ex? se não, em que aspectos?
    na minha opinião são marcas para segmentos de mercado diferentes apresentando diferentes performances e valores muito diferentes, obviamente que sendo um dos mais importantes e maiores fabricantes mundiais de equipamentos a Daikin tem fama de qualidade acima da media.
  14.  # 20

Colocado por: sandra1974Em que se baseia para chegar a essa conclusão?
    é exactamente pela quase ausencia de manutenção derivado á ausência de liquido solar e total ausência de riscos bacteriologicos e outros relacionados com a qualidade de agua parada e apresentando uma durabilidade muito alargada.

atenção que em daikin também existem soluções que não apresentam estas características pelo que esta observação é exclusiva para esta solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMG

0.0211 seg. NEW