Colocado por: pguilhermeAproveito a boleia...
Por exemplo:
519,14€/m3 Laje de ensoleiramento com 0.25m de espessura (taxa 145kg/m³)
575,39€/m3 Pilares (taxa 160kg/m³)
Está caro? Ou esses 300 €/m3 é que são muito baratos?
Colocado por: DR1982Nao sei, capoto sei que anda dentro do preço que falou, os 30 e tal...
Reboco não faço ideia agora mas quando trabalhava em Portugal reboco pronto custava tanto como gesso
Colocado por: pguilherme519,14€/m3 Laje de ensoleiramento com 0.25m de espessura (taxa 145kg/m³)
Colocado por: pguilherme575,39€/m3 Pilares (taxa 160kg/m³)
Colocado por: pguilhermeMuito obrigado pelo input!
De facto pareceu-me elevado o que confirma as minhas suspeitas quanto à empresa.
Colocado por: NTORION
Essa parece-me muito cara, mas depende do que leva, a minha incluía 25cm de toutvenant + 20cm de lage propriamente dita feita com a malhasol... Paguei ao m2, 32€ salvo erro
Já este deve estar em linha com o que paguei, 505€ há 2 anos...
Colocado por: DR1982Mica qual é a densidade do seu ensoleiramento geral?
Colocado por: micaQuantos kg de ferro por cada m3 de betão
Densidade como assim espessura?
Colocado por: NTORIONEssa parece-me muito cara, mas depende do que leva, a minha incluía 25cm de toutvenant + 20cm de lage propriamente dita feita com a malhasol... Paguei ao m2, 32€ salvo erro
Edit. Paguei a 34€/m2 e tinha 15cm.
Colocado por: NTORIONJá este deve estar em linha com o que paguei, 505€ há 2 anos...
Colocado por: DR1982Quantos kg de ferro por cada m3 de betão
Colocado por: micaDo ferro dos muros tem fotos?
Não fasso a mínima ideia, sei que foi tudo assim..
Colocado por: NTORIONhoje em dia para fazeres a tua moradia tinhas de meter mais 25%do valor. Não acreditas pergunta ao teu empreiteiro.e o teu empreiteiro é relativamente barato..
Eheh gaita Rui, raio de intervalo de preços... Tenho ideia q na minha obra estavam orçamentados a 300 ou 350€ o m3, mas n me recordo do n° do ferro, já o número de varões acho q era indiferente pq o preço era ao m3.
Edit. 505€/m3, preços de Setembro de 2019.
Colocado por: DR1982Em pilares costuma ser mais caro o m3 mica, mas tambem nao anda a 750€ pelo menos ca por cima...650 a 800 €m3 e normalíssimo por estes lados. Em cascais tenho a 1050.e já agora em cascais tenho a estrutura metálica a 7.65€kg
Colocado por: pguilhermeAproveito a boleia...para ensoleiramente está caríssimo, a não ser que tenha feito ensoleiramente com ferro 16 afastado a 10...ou exista alguma condicionante muito grande
Por exemplo:
519,14€/m3 Laje de ensoleiramento com 0.25m de espessura (taxa 145kg/m³)
575,39€/m3 Pilares (taxa 160kg/m³)
Está caro? Ou esses 300 €/m3 é que são muito baratos?
Colocado por: riscoshoje em dia para fazeres a tua moradia tinhas de meter mais 25%do valor. Não acreditas pergunta ao teu empreiteiro.e o teu empreiteiro é relativamente barato..
Colocado por: pguilhermeA soma desses dois pontos, ficam a 122€/m2