Iniciar sessão ou registar-se
    • mica
    • 22 fevereiro 2023

     # 961

    Colocado por: Maestro10Boa noite caro mica antes de mais queria lhe dizer que construiu uma casa muito bonita!

    Pelo que percebi , desculpe se estou equivocado, que não rebocou no exterior ,antes do eps , nem no interior antes do gesso cartonado!!

    Além da questão financeira (poupou uns milhares), ouve outra questão que o levou a abdicar deste procedimento?

    Cumprimentos


    Pelo exterior o homem do capoto disse que não necessitava, por dentro como era Pladur não tinha interesse algum em rebocar, tmb se poupou no rebocar. Não sei quanto bera pq nem pedi orçamento
  1.  # 962

    Colocado por: micaPelo exterior o homem do capoto disse que não necessitava
    Para uma melhor fixação mecânica devia ter sido feito.
  2.  # 963

    Colocado por: tiagodiafPara uma melhor fixação mecânica devia ter sido feito.


    Nao é verdade, se a alvenaria estiver plana e aprumada nao precisa. Precisa sim é de usar buchas adequadas, por exemplo se for tijolo tem de apanhar 3ou 4 septos dentro e NUNCA usar a percussão!!
    É um dos erros mais comuns e que levam a defeitos, em materiais friaveis ou frageis, ao usar a percussao rebenta com as paredes, deveria tambem usar se brocas com 4talhantes e buchas mais compridas e nao so 2cms na alvenaria...
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  3.  # 964

    Colocado por: tiagodiafPara uma melhor fixação mecânica devia ter sido feito.


    Acredito que fique melhor, até porque em caso de chuva acho que acaba por se perceber os desenhos das placas.. mas são 5/6 mil euros que se poupa..
    Concordam com este comentário: Maestro10
  4.  # 965

    Colocado por: mica

    Pelo exterior o homem do capoto disse que não necessitava, por dentro como era Pladur não tinha interesse algum em rebocar, tmb se poupou no rebocar. Não sei quanto bera pq nem pedi orçamento


    Então pelo que percebi não levou buchas para fixar o eps?

    No interior com esses cravos de cola como é visível na foto cuidado a encostar ou bater nessas placas da knauf...


    Colocado por: Bragas V

    Acredito que fique melhor, até porque em caso de chuva acho que acaba por se perceber os desenhos das placas.. mas são 5/6 mil euros que se poupa..
    Concordam com este comentário:Maestro10


    Julgo que a parte de se notar as placas não tem nada haver se levou buchas ou não , mas sim com a qualidade do barramento.
    Quanto ao poupar no reboco numa casa como esta , e se fosse a rebocar a casa toda ,tanto no exterior como no interior poupou bem mais do que esses valores que fala!!
    • VCG
    • 22 fevereiro 2023

     # 966

    Colocado por: marcocar

    Nao é verdade, se a alvenaria estiver plana e aprumada nao precisa. Precisa sim é de usar buchas adequadas, por exemplo se for tijolo tem de apanhar 3ou 4 septos dentro e NUNCA usar a percussão!!
    É um dos erros mais comuns e que levam a defeitos, em materiais friaveis ou frageis, ao usar a percussao rebenta com as paredes, deveria tambem usar se brocas com 4talhantes e buchas mais compridas e nao so 2cms na alvenaria...
    Concordam com este comentário:tiagodiaf

    Marcocar, o que refere faz sentido. Numa vivenda res-do -chao, faz sentido a utilização de fixação mecanica em tijolo termico? A cola usada não é suficiente, obviamente quando bem aplicada e um cola de qualidade.
  5.  # 967

    Colocado por: Maestro10

    Então pelo que percebi não levou buchas para fixar o eps?

    No interior com esses cravos de cola como é visível na foto cuidado a encostar ou bater nessas placas da knauf...




    Julgo que a parte de se notar as placas não tem nada haver se levou buchas ou não , mas sim com a qualidade do barramento.
    Quanto ao poupar no reboco numa casa como esta , e se fosse a rebocar a casa toda ,tanto no exterior como no interior poupou bem mais do que esses valores que fala!!


    Eu estava a falar que as marcas surgem por ausência de reboco. E acho que mesmo que o barramento seja bem executado, de determinados ângulos, tem tendência a notar-se sempre.. posso estar errado..

    O preço que referi seria para o reboco exterior, uma vez que na minha opinião, o interior não se justifica..

    Não creio que gastasse mais que 6k para rebocar o exterior.. mas estou apenas a basear-me em comparações com casas semelhantes.
  6.  # 968

    Colocado por: VCG
    Marcocar, o que refere faz sentido. Numa vivenda res-do -chao, faz sentido a utilização de fixação mecanica em tijolo termico? A cola usada não é suficiente, obviamente quando bem aplicada e um cola de qualidade.


    Depende do sistema.
    Tem de ver as recomendaçoes de cada marca. Eu por exemplo na STO,em obra NOVA, abaixo de x metros de altura, nao era preciso fixaçao mecanica. Mas as placas tinham de ser barradas integralmente com pente de 2cm e dupla colagem cruzada. Por exemplo na horizontal com pente na parede e na vertical com pente na placa.
    O notar se as placas, depende da espessura do barramento mas tambem da preparaçao das placas antes de o aplicar... Todas as juntas entre placas dzveriam ser znchidas a espuma de baixa expansividade, recortada uma vez endurecida e sobretudo uma lixagem completa do suporte (com lixadeira manual ou com as rotativas aspirantes elzctricas), e passar a regua de 3m para ficar tudo certinho....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues, VCG
  7.  # 969

    Colocado por: Bragas V

    Eu estava a falar que as marcas surgem por ausência de reboco. E acho que mesmo que o barramento seja bem executado, de determinados ângulos, tem tendência a notar-se sempre.. posso estar errado..


    O preço que referi seria para o reboco exterior, uma vez que na minha opinião, o interior não se justifica..



    Não creio que gastasse mais que 6k para rebocar o exterior.. mas estou apenas a basear-me em comparações com casas semelhantes.


    Na minha modesta opinião, penso que não se justificaria se levasse uma parede com estrutura , agora sendo colado directamente ao tijolo /bloco com cravos de cola , não me agrada a ideia,acho que o ideal seria uma "endireitadela" da parede e uma colagem integral da placa.

    Sim para exterior não , o preço médio do reboco anda pelos 12€m2 e esta casa não tem 500m2 de etics!!
  8.  # 970

    O maior problema nao é por a parede ser rebocada ou nao, tanto faz, a partir de determinada espessura as placas de eps nao sao planas, os cantos arredondam, e se todas as placas nao forem ponçadas uniformemente vera sempre o rebordo entre elas
    • mica
    • 22 fevereiro 2023

     # 971

    Colocado por: Maestro10

    Então pelo que percebi não levou buchas para fixar o eps?

    No interior com esses cravos de cola como é visível na foto cuidado a encostar ou bater nessas placas da knauf...




    Julgo que a parte de se notar as placas não tem nada haver se levou buchas ou não , mas sim com a qualidade do barramento.
    Quanto ao poupar no reboco numa casa como esta , e se fosse a rebocar a casa toda ,tanto no exterior como no interior poupou bem mais do que esses valores que fala!!

    No interior está exatamente como está no apartamento onde hábito á 8 anos sem problema algum, executado pela mesma equipa e empresa da casa
    • mica
    • 22 fevereiro 2023

     # 972

    Colocado por: marcocar

    Depende do sistema.
    Tem de ver as recomendaçoes de cada marca. Eu por exemplo na STO,em obra NOVA, abaixo de x metros de altura, nao era preciso fixaçao mecanica. Mas as placas tinham de ser barradas integralmente com pente de 2cm e dupla colagem cruzada. Por exemplo na horizontal com pente na parede e na vertical com pente na placa.
    O notar se as placas, depende da espessura do barramento mas tambem da preparaçao das placas antes de o aplicar... Todas as juntas entre placas dzveriam ser znchidas a espuma de baixa expansividade, recortada uma vez endurecida e sobretudo uma lixagem completa do suporte (com lixadeira manual ou com as rotativas aspirantes elzctricas), e passar a regua de 3m para ficar tudo certinho....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VCG

    O Eps foi de 10cm executado da forma que fala, a colagem é que não reparei..
    Só sei que foi executado pela empresa mais conceituada
    • mica
    • 22 fevereiro 2023

     # 973

    Colocado por: Maestro10

    Então pelo que percebi não levou buchas para fixar o eps?

    No interior com esses cravos de cola como é visível na foto cuidado a encostar ou bater nessas placas da knauf...




    Julgo que a parte de se notar as placas não tem nada haver se levou buchas ou não , mas sim com a qualidade do barramento.
    Quanto ao poupar no reboco numa casa como esta , e se fosse a rebocar a casa toda ,tanto no exterior como no interior poupou bem mais do que esses valores que fala!!

    No interior está exatamente como está no apartamento onde hábito á 8 anos sem problema algum, executado pela mesma equipa e empresa da casa

    Colocado por: marcocar

    Depende do sistema.
    Tem de ver as recomendaçoes de cada marca. Eu por exemplo na STO,em obra NOVA, abaixo de x metros de altura, nao era preciso fixaçao mecanica. Mas as placas tinham de ser barradas integralmente com pente de 2cm e dupla colagem cruzada. Por exemplo na horizontal com pente na parede e na vertical com pente na placa.
    O notar se as placas, depende da espessura do barramento mas tambem da preparaçao das placas antes de o aplicar... Todas as juntas entre placas dzveriam ser znchidas a espuma de baixa expansividade, recortada uma vez endurecida e sobretudo uma lixagem completa do suporte (com lixadeira manual ou com as rotativas aspirantes elzctricas), e passar a regua de 3m para ficar tudo certinho....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VCG


    O Eps foi de 10cm executado da forma que fala, a colagem não reparei...
    Só sei que foi executado pela empresa mais conceituada da zona, assim como os valores foram a condizer infelizmente.
    Só sei que na obra exatamente ao lado, levou reboco e levou fixação mecânica em toda a obra, só posso dizer que a obra mete medo...
  9.  # 974

    Parabéns pelo tópico e pela casa, mica. Está espectacular! Seria possível enviar-me, por favor, o contacto de quem lhe fez o muro de contenção? Vi algures noutro tópico que ficou bastante satisfeito com o resultado.

    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  10.  # 975

    Mica qual foi a cor que utilizou no exterior? É parecida com a que tenho prevista para a minha.
    • mica
    • 9 março 2023

     # 976

    Colocado por: QuakeMica qual foi a cor que utilizou no exterior? É parecida com a que tenho prevista para a minha.


    Foi o esquema de cores da Weber.
    • mica
    • 9 março 2023

     # 977

    Colocado por: QuakeMica qual foi a cor que utilizou no exterior? É parecida com a que tenho prevista para a minha.



    Você é de que zona do país?
  11.  # 978

    Colocado por: mica

    Foi o esquema de cores da Weber.


    Também gostava de saber quais são exactamente as cores (RAL) do exterior. Fiquei sem entender. Pode ser mais especifico pf? Também vou construir em Gaia, poderia dizer me qual o construtor pf? Obrigada desde ja.

    [email protected]
  12.  # 979

    Boa tarde Mica,

    Parabens pelo seu projeto. Podia facultar o instalador de capoto para o meu email [email protected]

    Obrigado.
  13.  # 980

    Colocado por: micaA
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta,desofiapedro,RUIOLI,Fresias
      received_523630909818030.jpeg
      received_3314034802172668.jpeg


    Mica, onde tem os transformadores dessas fitas LED?
 
0.2012 seg. NEW