Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982Para que sao as condutas?

Ventiloconvetores, e já tem aí uma começada para a VMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Honda
    • SrR
    • 9 julho 2022

# 2

Colocado por: mica

Quando digo aumentou em vez de por passao de 15 pôs passo de 20 junto as janelas
    isso n faz sentido nenhum
    Concordam com este comentário: jorgealves, Beto1980
  2.  # 3

Ventiloconvetores, e já tem aí uma começada para a VMC
    Para a VMC não são tubos de plástico brancos normalmente?
  3.  # 4

Colocado por: SrRisso n faz sentido nenhum

Eu também acho estranho, mas foi o que fez.como já disse, ele fez isso para evitar a condensação dos vidros... É o engenheiro de AVAC da empresa que vendeu me o piso radiante hidráulico da rehau,e são representantes do mesmo.
  4.  # 5

Colocado por: DR1982Para a VMC não são tubos de plástico brancos normalmente?

Não obrigatoriamente, eu meti em Spiro...
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • SrR
    • 9 julho 2022

# 6

Eu também acho estranho, mas foi o que fez.como já disse, ele fez isso para evitar a condensação dos vidros... É o engenheiro de AVAC da empresa que vendeu me o piso radiante hidráulico da rehau,e são representantes do mesmo.
    como disse nunca ouvi falar em tal coisa, nem nunca vi isso em manuais nem em formações, sei de obras em que levou com passo de 7,5cm em toda a area especialmente por ter grandes vãos envidraçadas, foi inclusive colocado pre instalação para ventiloconvectores por se recear poder ser necessário um acréscimo de potência em arrefecimento no fim nao foram necessários.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 7

Colocado por: SrRcomo disse nunca ouvi falar em tal coisa, nem nunca vi isso em manuais nem em formações, sei de obras em que levou com passo de 7,5cm em toda a area especialmente por ter grandes vãos envidraçadas, foi inclusive colocado pre instalação para ventiloconvectores por se recear poder ser necessário um acréscimo de potência em arrefecimento no fim nao foram necessários.

O meu arrefecimento não será pelo piso radiante hidráulico mas pelos ventiloconvetores, mais uma que o eng falou, para ele o prh não funciona para frio.palavras dele atenção. O eng também terá ventiloconvetores. confesso que na minha zona, ter o piso a fazer frio para os instaladores faz lhes confusão. O eng até da terra rival á sua, a nível futebolístico...,😁😁😁
  6.  # 8

O meu arrefecimento não será pelo piso radiante hidráulico mas pelos ventiloconvetores, mais uma que o eng falou, para ele o prh não funciona para frio.palavras dele atenção. O eng também terá ventiloconvetores. confesso que na minha zona, ter o piso a fazer frio para os instaladores faz lhes confusão. O eng até da terra rival á sua, a nível futebolístico...,😁😁😁
    Na minha zona é igual, ps que falei sobre PRH a arrefecer dizem que gasta demasiado para arrefecer em comparação com outros sistemas de arrefecimento.
    • SrR
    • 9 julho 2022

# 9

Colocado por: micaeng até da terra rival á sua, a nível futebolístico...,
    não diga mais, esta tudo dito, hehe
    • mica
    • 25 julho 2022

# 10

Betonilha finalizada.tubulacao finalizada falta isolar.
    • mica
    • 25 julho 2022

# 11

A
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
      received_733810191174809.jpeg
      received_821842795859203.jpeg
      received_590103695997956.jpeg
    • mica
    • 25 julho 2022

# 12

A
      received_1143471769542935.jpeg
      received_771103557350383.jpeg
      received_1016822409023116.jpeg
    • mica
    • 25 julho 2022

# 13

A
      received_815575939854185.jpeg
    • mica
    • 25 julho 2022

# 14

A
    • mica
    • 25 julho 2022

# 15

A
      received_1239344490226483.jpeg
  7.  # 16

Fica lhe mais barato meter ACs do que meter os VCs mesmo já tendo Bomba Calor. E os ACs ainda sao mais eficientes e dão lhe redundância. No caso de avaria da BC ainda pode usar os ACs para aquecer.
  8.  # 17

Duplicated
    • mica
    • 25 julho 2022

# 18

Colocado por: pvieira91

Fica lhe mais barato meter ACs do que meter os VCs mesmo já tendo Bomba Calor. E os ACs ainda sao mais eficientes e dão lhe redundância. No caso de avaria da BC ainda pode usar os ACs para aquecer.

Em relação a ficar mais barato está redondamente enganado, quanto ao resto talvez tenha razão.
    • mica
    • 25 julho 2022

# 19

Se meter se ac tinha de ser de conduta ficava me no mínimo o dobro
  9.  # 20

Em relação a ficar mais barato está redondamente enganado, quanto ao resto talvez tenha razão.

Mica, quanta diferença entre AC e VC?

0.1904 seg. NEW