Colocado por: DR1982Para que sao as condutas?
Colocado por: micaisso n faz sentido nenhum
Quando digo aumentou em vez de por passao de 15 pôs passo de 20 junto as janelas
Colocado por: micaPara a VMC não são tubos de plástico brancos normalmente?
Ventiloconvetores, e já tem aí uma começada para a VMC
Colocado por: SrRisso n faz sentido nenhum
Colocado por: DR1982Para a VMC não são tubos de plástico brancos normalmente?
Colocado por: micacomo disse nunca ouvi falar em tal coisa, nem nunca vi isso em manuais nem em formações, sei de obras em que levou com passo de 7,5cm em toda a area especialmente por ter grandes vãos envidraçadas, foi inclusive colocado pre instalação para ventiloconvectores por se recear poder ser necessário um acréscimo de potência em arrefecimento no fim nao foram necessários.
Eu também acho estranho, mas foi o que fez.como já disse, ele fez isso para evitar a condensação dos vidros... É o engenheiro de AVAC da empresa que vendeu me o piso radiante hidráulico da rehau,e são representantes do mesmo.
Colocado por: SrRcomo disse nunca ouvi falar em tal coisa, nem nunca vi isso em manuais nem em formações, sei de obras em que levou com passo de 7,5cm em toda a area especialmente por ter grandes vãos envidraçadas, foi inclusive colocado pre instalação para ventiloconvectores por se recear poder ser necessário um acréscimo de potência em arrefecimento no fim nao foram necessários.
Colocado por: micaNa minha zona é igual, ps que falei sobre PRH a arrefecer dizem que gasta demasiado para arrefecer em comparação com outros sistemas de arrefecimento.
O meu arrefecimento não será pelo piso radiante hidráulico mas pelos ventiloconvetores, mais uma que o eng falou, para ele o prh não funciona para frio.palavras dele atenção. O eng também terá ventiloconvetores. confesso que na minha zona, ter o piso a fazer frio para os instaladores faz lhes confusão. O eng até da terra rival á sua, a nível futebolístico...,😁😁😁
Colocado por: micaeng até da terra rival á sua, a nível futebolístico...,não diga mais, esta tudo dito, hehe
Colocado por: mica
O meu arrefecimento não será pelo piso radiante hidráulico mas pelos ventiloconvetores, mais uma que o eng falou, para ele o prh não funciona para frio.palavras dele atenção. O eng também terá ventiloconvetores. confesso que na minha zona, ter o piso a fazer frio para os instaladores faz lhes confusão. O eng até da terra rival á sua, a nível futebolístico...,😁😁😁
Colocado por: pvieira91
Fica lhe mais barato meter ACs do que meter os VCs mesmo já tendo Bomba Calor. E os ACs ainda sao mais eficientes e dão lhe redundância. No caso de avaria da BC ainda pode usar os ACs para aquecer.
Colocado por: mica
Em relação a ficar mais barato está redondamente enganado, quanto ao resto talvez tenha razão.