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  1.  # 1

    Olá,

    Venho aqui pedir sugestões e opinião de quem realmente sabe como posso resolver isto:

    Estou a construir uma moradia e mesmo junto à casa, à frente da janela do meu futuro quarto e no meu jardim, tenho um poste telefónico de distribuição. Um dos cabos está inclusivé assente no topo de um dos cantos da casa.

    Um ano e meio antes de começar a construção, iniciámos um requerimento junto da PT para relocalização do mesmo dentro do meu terreno.

    Já com as obras a decorrer, veio uma equipa com máquinas preparada para deslocá-lo para uma das extremas, ficando na mesma com vários cabos a passar à frente da minha janela.

    Disseram que o Eng que tratou do processo já tinha tudo planeado e que por esse motivo não podiam colocá-lo mais distante da casa.

    Quando questionámos o porquê de não nos perguntarem para onde o queríamos deslocado, responderam que a culpa foi do Eng que tratou de tudo sozinho. Como não aceitámos, foram-se embora e o processo encerrou.

    Agora, com a construção quase a finalizar, peço opinião do que devemos fazer.

    Pedimos ao maquinista da escavadora que desse um toque aquando da movimentação de terras, mas recusou dizendo que já tinha partido dois postes sem querer noutras obras e teve de accionar o seguro da empresa face ao valor do prejuízo.

    De salientar que o poste está lá há muitos anos e nunca se de autorização para tal.
  2.  # 2

    Boa noite,

    Antigamente não havia necessidade de autorização, tratava-se de benefício público, aliás ouvi várias histórias de pessoas que até se proponham a terno poste no seu terreno, só queria ter era telefone.
    As coisas vão evoluindo é verdade, mas não podemos esquecer que foi assim que foi possível servir as pessoas com telefone á muitos anos atrás. As pessoas podem dizer porque não passavam tudo pela beira das estradas, mas o facto de ganhar às vezes 50 metros de encontrar um cabo era suficiente para um serviço funcionar ou não. Isto sompara lhe responder ao facto de estar lá aos anos sem autorização, em resumo não é bem assim

    Quanto ao pedido de desvio, segundo sei tem de fazer novo pedido á operadora para o desvio, eles têm 3 meses para dar seguimento, se nada fizerem podem cortar os cabos. Mas informe-se melhor na ANACOM, um simples e-mail chega para esclarecer.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amazona
  3.  # 3

    Obrigada Jorgebogas. Vou tentar dessa forma!
 
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