Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Adquiri uma casa antiga a qual esta isenta de licença de utilizaçao.

    No entanto, como nao ha esgotos na aldeia, vou ter de colocar uma fossa estanque no terreno.

    Nao faço ideia da dimensao para 4 pessoas, sendo que a mesma tera de ser despejada pela camara.

    Tentei pedir informaçoes a camara e APA para uma fossa septica mas a resposta é que as licenças tem custos anuais, necessitam de projetos de podem demorar um ano a ser emitidas.

    Neste momento nao sei o que fazer: ir para o licenciamento para uma fossa biologica ou colocar a fossa estanque.

    Opinioes???

    Obrigada
  2.  # 2

    Sendo estanque não necessita de licenciamento na APA... somente na CM. compre uma de pelo menos 300l. mas a capacidade é calculada conforme o agregado familiar da habitação...

    Vai ser casa de férias, ou residencia permanente...

    Eu costumo recomendar a instalação de fossa pre-fabricada, com filtro biologico, depois haver uma trincheira de infiltração... ou o poço, depende das condições do terreno...
    contacte um fabricante de equipamento.
    Ecodepur, por exemplo
  3.  # 3

    Boa Tarde,

    Colocado por: Pedro BarradasSendo estanque não necessita de licenciamento na APA... somente na CM. compre uma de pelo menos 300l. mas a capacidade é calculada conforme o agregado familiar da habitação...

    Vai ser casa de férias, ou residencia permanente...

    Eu costumo recomendar a instalação de fossa pre-fabricada, com filtro biologico, depois haver uma trincheira de infiltração... ou o poço, depende das condições do terreno...
    contacte um fabricante de equipamento.
    Ecodepur, por exemplo



    Obrigada pela resposta :)

    A instalação de fossa pre-fabricada, com filtro biologico, depois haver uma trincheira de infiltração, necessita de licenciamento?
  4.  # 4

    sim.. pois tem na mesma descarga de efluentes...
  5.  # 5

    Ou então poupa uns trocos e faz uma em tijolo..deve ficar bem mais barato..
  6.  # 6

    Em tijolo!? Teria de ser em blocos.. Estanque... Etc laje... Rebocos, etc... Sai mais caro e fica uma m...
  7.  # 7

    Pedro barradas sabe que o facto de estar a fazer isso é ilegal sem aprovação da APA pois isso não é um fossa séptica é uma fossa biológica..... agora voce mete nos papéis fossa septica com filtro biologico.. pk a APA iria dar lhe um monte de chatices, cuidado com o que escreve
  8.  # 8

    Colocado por: JoaoARicardoPedro barradas sabe que o facto de estar a fazer isso é ilegal sem aprovação da APA p

    Onde, em que momento, eu escrevi que não há licenciamento!!!? No caso de fossa biologica com vala ou poço de infiltração!!!?
    Tem de ler melhor as minhas respostas ao tópico.
  9.  # 9

    Agradeço a todos os vossos comentarios, devido as dificuldades de licenciamento e taxas serem 200 euros ao ano. Vou decidir colocar uma estanque, da-me menos dores de cabeça.
 
0.0135 seg. NEW