Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tal como prometido segue vista aérea do terreno.

O terreno está demarcado a vermelho. O quadrado da frente é a casa antiga, o quadrado do meio a moradia que já existe.

Cumps.
      untitled.JPG
  2.  # 2

Colocado por: JdSoMoAgora a foto 2 mostra a vista da lateral da casa antiga pelo portão do vizinho.

Como podem ver ele tem uma rampa e a casa fica "enterrada", a ideia era mantê-la assim, mas afasta-la do muro para poder abrir janelas!
      2.GIF

o melhor é deixar encostada, como está, se desencostar para abrir janelas vai perder 5 metros.
    pelo que vi não sei é se deixam fazer r/c +1 se deixarem pode fazer um recuado no 1º piso e então ai abrir janelas para o vizinho.
    mas penso que pelo menos r/chão e sotão deixam fazer já que a casa está elevada, a sua e do vizinho.
    cave em principio não vejo problema.
  3.  # 3

Fernando Gabriel,

Desde já: Obrigado pelo "parecer".

Segundo entendo deverei deixar encostada e apenas terei janelas para a rua e para as traseiras!

Qto ao recuado, só não percebi se é um recuado face ao vizinho ou face à rua?
  4.  # 4

Colocado por: JdSoMoFernando Gabriel,

Desde já: Obrigado pelo "parecer".

Segundo entendo deverei deixar encostada e apenas terei janelas para a rua e para as traseiras!

Qto ao recuado, só não percebi se é um recuado face ao vizinho ou face à rua?

sim exacto, o recuado seria paralelo a esse vizinho, 1ºpiso, ou seja no piso de cima se deixarem construir ou mesmo em sotão, deixar 5 metros ao vizinho fazer um terraço e abrir janelas a 5 metros do vizinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JdSoMo
  5.  # 5

Fernando Gabriel,

Pode parecer ridiculo, mas nos ultimos comentários ri-me (a bom rir) porque estou de volta à primeira ideia que tive ao ver a casa. Ou seja depois de tanto puxar pela cabeça e tanto procurar soluções. A minha primeira ideia acaba por ser a mais viável.

A quem diga que a primeira ideia que nos aparece à cabeça é sempre a mais correcta, sendo que as seguintes apenas servem para nos ajudar a exercitar e aperfeiçoar a primeira ideia.

:)
  6.  # 6

Fernando Gabriel,

Já agora:
    atrás para abrir janelas os 5m são novamente aplicados? Ainda que exista um fraccionamento para constituir PH?

Espero não estar a abusar.

Cumps,
  7.  # 7

Colocado por: JdSoMoFernando Gabriel,

Pode parecer ridiculo, mas nos ultimos comentários ri-me (a bom rir) porque estou de volta à primeira ideia que tive ao ver a casa. Ou seja depois de tanto puxar pela cabeça e tanto procurar soluções. A minha primeira ideia acaba por ser a mais viável.

A quem diga que a primeira ideia que nos aparece à cabeça é sempre a mais correcta, sendo que as seguintes apenas servem para nos ajudar a exercitar e aperfeiçoar a primeira ideia.

:) isso depende :) por vezes é outras não :), mas como diz é sempre bom é perguntar, procurar, informar-se porque podemos mesmo estar errados, e até entretanto chegamos a outros caminhos.
  8.  # 8

atrás não, se o seu sogro aceitar que abra janelas a menos de 5 metros pode abrir convem é deixar isso em papel, entre os dois, acho que se pode fazer isso.
  9.  # 9

Hum...

Estamos a falar em servidão de vistas! Não posso fazer o mesmo com o vizinho?!? Ele gosta mesmo muito de nós! :)
  10.  # 10

pode :) mas não sei se ele alinha, é uma questão de perguntar :)
  11.  # 11

Fernando Gabriel,

Mas tenho de obedecer limite minimo de CC 1,5m ou 3m?

O vizinho em principio alinha... temos uns "interesses" em comum! (não, não sou da Máfia, nem lhe vou partir as pernas!)
  12.  # 12

em principio 3, como diz la atrás no pdm só se a altura da casa for nesse lado no maximo de 3 metros, se for menos de três metros acho que pode ser de 1,5

0.0167 seg. NEW