Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Coloquei pavimento vinílico, uso intenso, compatibilidade com zonas húmidas, garantia 15 anos.
    Acontece que onde bate sol ou através de janela ou simplesmente com uma porta aberta o pavimento começa a levantar. Já foi revisto tem uma folga a toda a volta para que possa dilatar.
    Onde o compramos já tinham mais queixas deste tipo e dizem que temos que pôr cortinas....só podem estar a gozar!
    Já aconteceu a alguém deste fórum?
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Como ainda não coloquei pavimento, aliás ainda não foi definido, pode dizer pelo menos a marca ou casa que o vende só para não ir lá?

    E se em nenhuma das características ou manuais indica problemas com Sol, é fazê-los ir ao local resolver, com ameaça de tribunal!
    Infelizmente às vezes só assim!

    Cumprimentos
    • zed
    • 18 maio 2019

     # 3

    Em zonas de muita incidência solar há fabricantes que mandam colar as réguas. Veja o manual de instalação.
  3.  # 4

    Colocado por: Clara GomesBoa tarde,
    Coloquei pavimento vinílico, uso intenso, compatibilidade com zonas húmidas, garantia 15 anos.
    Acontece que onde bate sol ou através de janela ou simplesmente com uma porta aberta o pavimento começa a levantar. Já foi revisto tem uma folga a toda a volta para que possa dilatar.
    Onde o compramos já tinham mais queixas deste tipo e dizem que temos que pôr cortinas....só podem estar a gozar!
    Já aconteceu a alguém deste fórum?

    "Ironic mode on"
    Não pode ser, esse tipo de coisas só acontecem com soalhos a sério. Com toda a certeza será uma ilusão de óptica.
    Independentemente, também não tem nada com qus se preocupar pois a garantia é de 15 anos portanto assim que fizer a reclamação no dia a seguir os duendes do Pai Natal iniciam imediatamente a troca por um novo.
    "Ironic mode of".

    Agora de forma mais séria.
    Ando a dizer á anos neste forum que A PREPARAÇÃO DA BASE para receber este tipo de revestimentos é exactamente a mesma que têm de ser feita para aplicar madeira. Problema, a maioria do pessoal está-se a borrifar para isso e é sempre a andar. Não se respeitam tempos de cura das betonilhas ou dos autonivelantes e depois de espetarem o petróleo plástico lá para cima, a base deixa de respirar e origina condensações. Claro está que, a famosa arma de arremesso do 350000% á prova de água começa rapidamente a cair por terra quando o famoso começa a levantar ou embarrigar.
    No seu caso em especifico, pode tambem muito bem ser humidade advinda da parede da janela ou se for uma porta de sacada, o mais certo é derivar de uma soleira não impermeabilizada. Agora com esta vaga de calor da última semana, a casa iniciou um processo de efeito de estufa natural e o ar sobreaquecido repentinamente começou a puxar naturalmente a humidade infiltrada o que origina o levantar das "réguas" de vinil.
    Acho que é isto mas veja com quem lhe aplicou o vinil e com a loja que o forneceu pois certamente terão profissionais muito mais competentes técnicamente que eu para a ajudar.
    Boa sorte, espero que tudo se resolva rapidamente.
    Senão, já sabe, coloque uns cortinados. Certamente que farão maravilhas e resolverão o problema de forma simples e eficaz.
  4.  # 5

    Olá, o marca acho que é TARKETT e foi comprado no Leroy Merlin 24,99euros/m2.
    Quanto às especificações do produto não há nada que indique que não pode apanhar sol/calor.
    Acho que tenho uma grande guerra pela frente.
    Obrigada a todos pelas dicas.
  5.  # 6

    Colocado por: Clara GomesOlá, o marca acho que é TARKETT e foi comprado no Leroy Merlin 24,99euros/m2.
    Quanto às especificações do produto não há nada que indique que não pode apanhar sol/calor.
    Acho que tenho uma grande guerra pela frente.
    Obrigada a todos pelas dicas.

    Qual guerra?
    Quando chegar á parte que diz "excepções á garantia" não há guerra para ninguém.
    Quem lhe aplicou o vinil?
  6.  # 7

    Retirado do manual de instalação existente na página da TARKETT


    "The areas close to glass window, picture window, roof window, chimney... should be glued down (see the list of recommended adhesives for LVT available on internet"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluewings
    • zed
    • 20 maio 2019

     # 8

    Desconhecia que o Leroy vendia Tarkett.
  7.  # 9

    Boa
    Passados uns meses...
    Como ficou resolvida esta situação.
    Qual era afinal a causa do problema?
  8.  # 10

    Julgo que se falar diretamente com o representante da Tarkwett eles se irão interessar pelo seu caso. Afinal eles não querem má publicidade espalhada pela internet.
 
0.0148 seg. NEW