Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Tendo dúvidas em alguns pontos de um orçamento que me foi apresentado e agradecendo desde já a V/ melhor atenção, solicito, aos entendidos, cotação (preço médio) para os seguintes items:

Pavimento Térreo:

1 - Betão B25 (C20/25) armado em laje de pavimento térreo, com esp. 0.10m, afagada superficialmente, incluindo armadura e adição de adjuvante hidrófugo (SIKACEM 830), sobre tela de plástico forte (incluida).

Estrutura:

1 - Betão B25 (C20/25) armado em lajes maciças, incluindo armaduras em aço A400NR, cofragem, descofragem ,escoramento e demais trabalhos necessários à sua boa execução.

2 - Betão B25 (C20/25) armado aparente em lajes escadas exteriores, incluindo armaduras em aço A400NR, cofragem, descofragem, escoramento e demais trabalhos necessários à sua boa execução.

Revestimentos exteriores e interiores:

1 - Fornecimento e aplicação de reboco areado fino sobre paredes exteriores nas áreas onde houver encosto de terras.

2 - Fornecimento e aplicação de reboco areado fino em paredes interiores para posterior colocação de revestimento.

3 - Fornecimento e aplicação de tectos falsos em placas de gesso cartonado BA13, incluindo emassamentos e lixagem.

4 - Apainelado de parede em Tola Brasileira da Vicaima (com aplicação).

Cumps,
    CC
  2.  # 2

Colocado por: goltimuse1 - Betão B25 (C20/25) armado em laje de pavimento térreo, com esp. 0.10m, afagada superficialmente, incluindo armadura e adição de adjuvante hidrófugo (SIKACEM 830), sobre tela de plástico forte (incluida).

40€/m2 e devia ser feito assim:
    Fornecimento e execução de massame de fundação com acabamento para receber betonilha, constituído por:
    1 - Camada tout venant - 30cm
    2 - Camada brita nº3 - 20cm
    3 - Manta geotêxtil 150g/m2
    4 - Membrana drenante Fondaline
    5 - Malhasol CQ38
    6 - Camada betão C16/20 - 10cm

Colocado por: goltimuse1 - Betão B25 (C20/25) armado em lajes maciças, incluindo armaduras em aço A400NR, cofragem, descofragem ,escoramento e demais trabalhos necessários à sua boa execução.

Para lages de 15cm de espessura: 319.53€/m3
    Para lages de 20cm de espessura: 292.43€/m3

Colocado por: goltimuse
    2 - Betão B25 (C20/25) armado aparente em lajes escadas exteriores, incluindo armaduras em aço A400NR, cofragem, descofragem, escoramento e demais trabalhos necessários à sua boa execução.

513.52/m3

Colocado por: goltimuse1 - Fornecimento e aplicação de reboco areado fino sobre paredes exteriores nas áreas onde houver encosto de terras.

E serve para quê? 12.10€/m2

Colocado por: goltimuse2 - Fornecimento e aplicação de reboco areado fino em paredes interiores para posterior colocação de revestimento.

11.94€/m2

Colocado por: goltimuse3 - Fornecimento e aplicação de tectos falsos em placas de gesso cartonado BA13, incluindo emassamentos e lixagem.

28.28€/m2

Colocado por: goltimuse4 - Apainelado de parede em Tola Brasileira da Vicaima (com aplicação).

75 a 90€/m2 (não tenho grandes certezas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goltimuse
  3.  # 3

Paulo Correia

Relativamente à constituição que enuncia do pavimento térreo, no ponto 4 enuncia menbrana drenante.
    A minha dúvida reside para que finalidade é aplicada na horizontal? Sei que é utilizada na vertical normalmente para drenar as águas até ao geodreno.
    Desculpe lá a minha ignorância!
  4.  # 4

É exactamente a mesma mas impede as humidades ascendentes. http://www.onduline.es/album.asp#11

. Acaso imagina que aquela tela de plástica fica em condições, depois de lhe passar por cima os homens a colocar a malhasol e a betonar?

0.0109 seg. NEW