Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal, boa tarde. Sou novo no fórum e queria pedir-vos conselhos sobre temas de construção já que percebo pouco do tema.
    Estou a pensar construir uma casa num terreno de 320m2 e estava a pensar num projeto chave na mão, ou seja, a construtora tem equipas engenheiros, arquitetos, orçamentistas, etc, tratar-me de tudo. No entanto não conheço o tipo de preço que é justo para este processo e por isso decidi recorrer a este fórum. Vou-vos dar o máximo de informação sobre o que quero fazer e com base nisso pedia-vos o vosso feedback.

    Como o terreno não é muito grande. quero maximizar a área possível e fazer algumas coisas, com os seguintes pressupostos:

    1. A área de implantação no polígono deve de andar perto dos 100 m2
    2. A moradia tem de ter uma configuração no tipo 2 pisos e cave fechada, não é para por carros.
    3. A eficiência energética é no mínimo A, portanto blocos térmicos e isolamento exterior, painel solar e afins.
    4. R/C é open space, com cozinha americana e sala, com a ilha a quase que “delimitar” os 2 espaços, casa de banho social e poliban e pequena zona de lavandaria. A zona de trás ficaria com uma “parede” com vidro para a zona exterior de forma a ficar com muita luz. Fora isto, só faltam as escadas.
    5. Piso 2 é uma tipologia de 3 quartos, suite com closet e WC, todos os quartos com armários embutidos todos com certa de 3 metros ou afins.
    6. Cave, ainda não pensei muito, mas estou a vê-la mais como uma área de arrumação e de escritório
    7. Na parte de trás uma piscina 6 x 3 e deck para relax :D

    Assim muito por alto é isto, eu acho que o preço para este projeto deverá rondar com contas de merceeiro entre 200 e 250K€. Queria-vos pedir o favor de me dizerem se estou longe da realidade, sei que há aqui coisas que podem subir e baixar o preço com a qualidade de equipamentos, etc. A pré-instalação do A/C irá ser feita, mas como estou a apontar para nível energético A, tenho de ter primeiro feeling de estar na casa e só depois penso em instalar isso.
      contas.png
  2.  # 2

    Falta aí o IVA e os 450 para a cave são curtos.
    Para além disso falta puxada luz, água e esgotos, fiscalizaçãoda obra entre outros
  3.  # 3

    amartins, o que recomendas? subir a cave para 550/600 e os outros para 1100 para ser mais realista?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  4.  # 4

    Qual a zona do pais?
  5.  # 5

    É em Cascais, Alcabideche.
  6.  # 6

    Colocado por: IcebergueÉ em Cascais, Alcabideche.


    Então ponha aí mais 20% nisso.
  7.  # 7

    Colocado por: IcebergueÉ em Cascais, Alcabideche.
    Neste momento esqueça esses preços em Cascais, meta 23% que é o IVA em cima disso e terá um valor mais realista
  8.  # 8

    Temos conhecimento sobre a zona de Cascais.
    Se o entender, pode falar connosco através do email [email protected]
  9.  # 9

    É sempre complicado avançar valores sem ter noção das condicionantes da terreno e da construção em si.
    Por acaso tenho um conhecido que trabalha nessa zona no ramo da construção e em conversa ele referiu que actualmente os valores rondam as 1100 / 1200 por m2

    Atenção não sou empreiteiro nem construtor, apenas um DO
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  10.  # 10

    Icebergue, estando a falar de quem anda no mundo da construção aos valores que referi quase de certeza que falta o IVA
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  11.  # 11

    A localização influencia em que custos?
    O que a construtora me disse foi isso mesmo, 1100/1150 com IVA e eu achei muito mas pelos vistos é um valor correto. É muita massa para fazer uma casa :( eu pensava que ia sair mais barato.
  12.  # 12

    Colocado por: IcebergueA localização influencia em que custos?
    4

    para uma empresa de construção na zona de lisboa, é mais rentável para ela fazer um prédio no parque das nações ou uma moradia unifamiliar em cascais? ou fazer uma moradia unifamiliar de 2 ou 3 milhoes ou uma de 300k ?

    percebe porque construir casa na zona de lisboa é mais caro do que em outras zonas do país.
  13.  # 13

    Colocado por: pauloagsantos4

    para uma empresa de construção na zona de lisboa, é mais rentável para ela fazer um prédio no parque das nações ou uma moradia unifamiliar em cascais? ou fazer uma moradia unifamiliar de 2 ou 3 milhoes ou uma de 300k ?

    percebe porque construir casa na zona de lisboa é mais caro do que em outras zonas do país.

    O mais rentavel é aquele que estiver disposto a pagar mais, de preferencia em menos tempo.
  14.  # 14

    Boa noite Iceberg,

    Pelo que analisei os preços que apresentou são muito baixos para o mercado neste momento que está em alta, ainda para mais pensando num Projecto chave na mão onde entrega tudo à empresa que vai construir como se fosse uma Concepção / Construção.

    Estou na área do Projecto, Fiscalização e Construção e os valores por si apresentados do meu ponto de vista estão baixos.

    Posso analisar melhor, sem custos a sua situação e conseguir apoiar melhor caso assim o pretenda.

    O contacto é: [email protected]

    Continuação de boa noite
  15.  # 15

    Obrigado pelo feedback pessoal!

    Uma outra dúvida que tenho é que o meu terreno e os 2 ao lado, no Alvará de Loteamento apenas tem descrito como 2 pisos, enquanto que 4 terrenos a sul têm 2 pisos +cave. O meu terreno já teve um projeto submetido e aprovado com cave (para parqueamento), aliás ele para ser aprovado, teve que ser alterado porque pediram para alargar a rampa da cave para 3 metros e só depois foi aprovado, mas perguntando ao arquiteto da câmara ele disse que "se não tem é porque não deve dar!" mas sem qualquer vinculo se dá ou não dá e diz que um aditamento ao mesmo "demora algum tempo". Qual a vossa experiência sobre temas semelhantes? No meu caso nem seria para parqueamento, não sei se tem influência.

    Isto parece que fica ao critério do tipo que analiza e ele é que decide se está de bom estado de espirito. Perguntei pela traça arquitetónica e tb disse meio à toa "se não diz nada no alvará sobre envolvência é porque não deve ser preciso", mas não é nada conclusivo e na área todas as casas seguem a mesma linha. Help!
 
0.0197 seg. NEW