Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou interessado em comprar metade de um terreno que tem o tamanho total de 2600m2.

    O proprietário só vende quando houver 2 interessados e diz que trata da divisão do lote. Neste momento já somos 2 interessados mas ainda não reunimos, mas gostava de ir informado antes de reunir.

    Segundo o que li só é possível dividir um lote com destacamento de parcelas ou com loteamento...

    Existe outra alternativa para quem vende?
    É um processo rápido? Caro?
  2.  # 2

    Boa tarde,

    O terreno são 2 artigos?

    Já foi feito o destaque ou pedido o loteamento?
  3.  # 3

    O terreno atual é só 1 artigo.

    Por isso a minha questão. Ele diz que trata de separar em 2, mas ainda não sei como.

    Por é que queria saber que possibilidades existem quando se está a vender um lote.
  4.  # 4

    Porque quer comprar metade e nao todo? qual é a sua finalidade
  5.  # 5

    Eu querer até queria todo, não tenho é possibilidades de pagar os 120 mil euros pedidos pela totalidade.
    E se pensar bem não preciso de 2600m2.

    A finalidade é construir uma moradia.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  6.  # 6

    Colocado por: RykarduSouzaEu querer até queria todo, não tenho é possibilidades de pagar os 120 mil euros pedidos pela totalidade.
    E se pensar bem não preciso de 2600m2.

    A finalidade é construir uma moradia.
    Concordam com este comentário:PedroGomes
    excelente negócio. Até podia tentar adquirir todo e depois tentar fazer um projecto de moradias em banda 5 e ficava com a maior para si. Pelo que sei existem investidores a procura de projectos assim.
  7.  # 7

    Antes de comprar e, se possível, antes de reunir com o vendedor, agende na câmara com o técnico municipal e pergunte pela viabilidade de realizar um Destaque de Parcela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RykarduSouza
  8.  # 8

    Acho que neste caso o Rykardu não tem de fazer nada visto o proprietário ter dito que trata de tudo, da divisão do lote. Portanto é esperar.
    o negocio parece bom, depende da zona claro e da capacidade construtiva e outras condicionantes que possa ter.
  9.  # 9

    Colocado por: marco1Acho que neste caso o Rykardu não tem de fazer nada visto o proprietário ter dito que trata de tudo, da divisão do lote. Portanto é esperar.
    o negocio parece bom, depende da zona claro e da capacidade construtiva e outras condicionantes que possa ter.


    Eu tenho receio é que ele não saiba o que está a fazer/dizer e este processo demorar anos.

    O lote fica numa boa zona e praticamente plano, numa cidade pequena do distrito de Aveiro. Fica a 1000 da Nacional 1 e a 25km do Porto.
    Depois de dividido vai ficar com 16 metros de frente e uma área total de 1300m2 é mais ao cumprido, mas acho que dá uma boa construção.
  10.  # 10

    cuidado com isso

    16 de frente pode implicar uma frente de casa já algo condicionada, que até pode ser 10 como 6 m depende do PDM para a zona.

    e ainda que o PDM pode também definir um limite máximo de profundidade para construção, portanto pode estar a pagar por um lote grande mas com pouca capacidade construtiva.
  11.  # 11

    Colocado por: marco1cuidado com isso

    16 de frente pode implicar uma frente de casa já algo condicionada, que até pode ser 10 como 6 m depende do PDM para a zona.

    e ainda que o PDM pode também definir um limite máximo de profundidade para construção, portanto pode estar a pagar por um lote grande mas com pouca capacidade construtiva.


    A profundidade ainda não sei, mas nas laterais vou ter que deixar 3m para cada lado, ficando assim com 10m para construção.
  12.  # 12

    Fale como tecnico municipal.
    16 metros de frente é um lote simpatico.

    Não é muito profundo?.... Já consultou o PDM?

    Colocado por: RykarduSouza

    Eu tenho receio é que ele não saiba o que está a fazer/dizer e este processo demorar anos.

    O lote fica numa boa zona e praticamente plano, numa cidade pequena do distrito de Aveiro. Fica a 1000 da Nacional 1 e a 25km do Porto.
    Depois de dividido vai ficar com 16 metros de frente e uma área total de 1300m2 é mais ao cumprido, mas acho que dá uma boa construção.
  13.  # 13

    Colocado por: ADROatelierFale como tecnico municipal.
    16 metros de frente é um lote simpatico.

    Não é muito profundo?.... Já consultou o PDM?



    Ainda não falei com ninguém. Só falei com o vendedor pelo telefone vamos nos reunir esta semana para falar sobre o negócio.
  14.  # 14

    Rykardu,
    Procure reunir a seguinte documentação:

    - Caderneta Predial
    - Certidão Predial Permanente
    - Planta de Localização
    - Extractos do Plano Director Municipal
    - Fotografias


    Colocado por: RykarduSouza

    Ainda não falei com ninguém. Só falei com o vendedor pelo telefone vamos nos reunir esta semana para falar sobre o negócio.
  15.  # 15

    Colocado por: ADROatelierRykardu,
    Procure reunir a seguinte documentação:

    - Caderneta Predial
    - Certidão Predial Permanente
    - Planta de Localização
    - Extractos do Plano Director Municipal
    - Fotografias




    Desde já obrigado.

    Mas devo reunir essa informação antes ou depois da separação do terreno?

    Esse documentos obtenho tudo na câmara? ou devo pedir ao proprietário?
  16.  # 16

    Os dois primeiros, peça ao proprietário.
    Os restantes, na câmara.
    Fotografias, é tirar.

    Com esta documentação, fale na câmara para ver se o Destaque de Parcela é possivel e qual poderá ser a configuração do terreno - pelo menos uma primeira ideia.
    Pode ser uma reunião conjunta consigo, com o vendedor, com o técnico municipal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RykarduSouza
 
0.0202 seg. NEW