Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.
    Alguém conhece estas grelhas ou outras semelhantes de outras marcas? Funciona?
      IMG_20190519_231036.jpg
  2.  # 2

    Sim, funciona para o que se pretende.
    É você para que pretende?
  3.  # 3

    Colocado por: callinasSim, funciona para o que se pretende.
    É você para que pretende?


    Para a zona de estacionamento dentro do lote. A zona tem de ser permeável. Tem ideia do valor m2 das peças?
  4.  # 4

    Pavidren.
  5.  # 5

    Tem as grelhas de arrelvamento em betão mas não são propriamente baratas.

    Tem também grelhas em material tipo PP ou pe usadas em parques e que funcionam muito bem.
    Agora essas para essa finalidade não sei. Deve consultar a ficha técnica e o fabricante possívelmente com alguns cuidados poderão ser usadas.

    Pavidren ou betão poroso ou até calçada a cubos pode ser considerada drenante
  6.  # 6

    Colocado por: callinasTem as grelhas de arrelvamento em betão mas não são propriamente baratas.
    Tem também grelhas em material tipo PP ou pe usadas em parques e que funcionam muito bem.
    Agora essas para essa finalidade não sei. Deve consultar a ficha técnica e o fabricante possívelmente com alguns cuidados poderão ser usadas.


    Não gosto das grelhas de betão, nem do aspecto nem de andar em cima delas.
    Estas não conheço, daí a questão.
  7.  # 7

    Colocado por: Diogo999Pavidren.


    Pretendo-se uma solução mais económica...

    Essas soluções de betão poroso e inertes com resinas já está explorada e fica fora do orçamento. Resta saber o valor destas grelhas e a opção de compra das resinas para juntar à pedra em obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999, ASSimoes
    • zed
    • 20 maio 2019

     # 8

    Importa-se de partilhar o custo aproximado de soluções tipo Pavidren?
  8.  # 9

    Anaa, qual a opção que utilizou? Está satisfeita? Estou com a mesma duvida... Esteticamente gosto mais desse mas tenho receio que seja frágil para ter viaturas a circular em cima.
    • Anaa
    • 11 dezembro 2019

     # 10

    Ainda não cheguei a essa fase da obra mas vou optar por lajetas de betão. Parece-me ser a solução custo/durabilidade mais acertada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMMartins
  9.  # 11

    Colocado por: AnaaAinda não cheguei a essa fase da obra mas vou optar por lajetas de betão.

    permeáveis?
    Pode dizer quais?
    • Anaa
    • 11 dezembro 2019

     # 12

    Colocado por: Picareta
    permeáveis?
    Pode dizer quais?


    Não são... Aquando do processo da comunicação prévia, verificou-se que a % de zona permeável a cumprir é muito menor que a que estava definida no PDM (o alvará de loteamento era omisso nessa informação). Mesmo colocando aquela zona com lajetas, conseguimos cumprir as percentagens.
    A nossa ideia inicial era as lajetas, depois no projecto ficou como brita para poder depois definir qual a solução, com esta informação da CM voltamos às lajetas.
    • Anaa
    • 11 dezembro 2019

     # 13

    Colocado por: zedImporta-se de partilhar o custo aproximado de soluções tipo Pavidren?


    Desculpe, não tinha visto este pedido. A tabela que tenho é esta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
      IMG_20191210_231601.jpg
  10.  # 14

    Boa tarde ana, essa tabela de preços é mesmo da globalpav ..? os preços sao dos materiais deles a fornecer sem aplicação?
 
0.0148 seg. NEW