Bom dia. Tenho um apartamento arrendado há cerca de 1 ano. Os inquilinos a partir de outubro do ano passado começaram a falhar o pagamento das rendas. Na altura desculparam-se dizendo ser uma situação única de doença e que iriam pôr os pagamentos em dia. Neste momento têm em falta 2 rendas e meia. Posso iniciar desde já o processo de despejo no balcão nacional de arrendamento? Ou antes tenho que enviar uma carta com aviso de recepção a solicitar o pagamento das rendas em atraso? Alguém tem uma minuta dessa carta?
O meu conselho é que procure um advogado com experiencia no preechimento do processo de despejo para o Balcão Nacional do Arendamento. Caso chegue aí. Porque pode ter a sorte de a inclina sair ou pagar logo quando for notificada pelo oficial de Justiça,( Notificação Judicial Avulsa). Eu não tive essa sorte. A minha inclina não pagou nem saiu. O processo segui para o Balcão Nacional do Arrendamento.(Requerimento de Despejo) Falo por experiência própria. Eu inicie um processo de despejo em Agosto de 20017 e já foi recusado 3 vezes pelo Balcão Nacional do Arendamento. Já vou na terceira advogada. As outras duas desistiram do processo, porque não conseguiram os devidos esclarecimentos por parte do Balcão Nacional do Arrendamento, nem contactar com o mesmo. Parece um processo fácil que qualquer advogado trata, mas não é. DESEJO-LHE MUITO BOA SORTE.
Obrigada pela resposta. Pelo que andei a ler supostamente temos que enviar essa carta de notificação para pagamento de rendas em atraso antes de iniciar o processo de despejo... Mas não consegui encontrar uma minuta do que é que temos de dizer na carta... O processo no balcão nacional de arrendamento parece efetivamente fácil, mas provavelmente terá razão e não é!