Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Tenho no 1 andar do meu duplex o chão que apresento nas fotos. Acontece que a folha da parte de cima começa a descolar e acaba por partir, pelo que acabamos por retirar a folha completa das tábuas por causa das crianças não se magoarem. Isto acontece em todas as divisões, sendo que algumas só tem falta de 2/3 folhas. Já pensámos em mudar o soalho todo, mas temos orçamentos muito caros. A Madeira que está por baixo parece-nos em bom estado, pelo que achamos um desperdício ir para o lixo. Alguém tem conhecimento onde podemos encontrar estas folhas? Ou outra solução em que se possa aproveitar o chão que está? Obrigado
      05AC4750-51B4-4089-A984-A77C97C491E0.jpeg
      30A1A6B7-9DAC-40FA-A0FF-B80965CBF2E1.jpeg
      CE88EAF5-C4BD-46C0-904D-5BC9C510FEAE.jpeg
  2.  # 2

  3.  # 3

    Isto é uma epidemia. É o quinto caso que me aparece nos últimos Meses.
    Pessoal por favor percebam porque é que muitas vezes "eu vos obrigo" a tentarem gastar uns euros valentes a mais nos "nossos" multicamadas.
    Já o disse aqui e repito, isto não é tudo igual, parece, mas não é!!
    Concordam com este comentário: Kruz
  4.  # 4

    Colocado por: regisBoa tarde. Tenho no 1 andar do meu duplex o chão que apresento nas fotos. Acontece que a folha da parte de cima começa a descolar e acaba por partir, pelo que acabamos por retirar a folha completa das tábuas por causa das crianças não se magoarem. Isto acontece em todas as divisões, sendo que algumas só tem falta de 2/3 folhas. Já pensámos em mudar o soalho todo, mas temos orçamentos muito caros. A Madeira que está por baixo parece-nos em bom estado, pelo que achamos um desperdício ir para o lixo. Alguém tem conhecimento onde podemos encontrar estas folhas? Ou outra solução em que se possa aproveitar o chão que está? Obrigado
      05AC4750-51B4-4089-A984-A77C97C491E0.jpeg
      30A1A6B7-9DAC-40FA-A0FF-B80965CBF2E1.jpeg
      CE88EAF5-C4BD-46C0-904D-5BC9C510FEAE.jpeg

    Isso é para arrancar tudo fora e partir para uma solução de multicamadas "not made in china".
    Esse apartamento só por acaso não é na zona da Portela de Sacavem/Mosvavide/Expo??
    Concordam com este comentário: Kruz
  5.  # 5

    Este apartamento é na zona centro, distrito de Santarém. Continuamos com o problema, com um bebé a chegar a vontade de obras é zero...
    • regis
    • 22 julho 2019 editado

     # 6

    Colocado por: Joao Dias
    Isso é para arrancar tudo fora e partir para uma solução de multicamadas "not made in china".
    Esse apartamento só por acaso não é na zona da Portela de Sacavem/Mosvavide/Expo??


    Colocado por: Joao Dias
    Isso é para arrancar tudo fora e partir para uma solução de multicamadas "not made in china".
    Esse apartamento só por acaso não é na zona da Portela de Sacavem/Mosvavide/Expo??




    Sugere que arranque tudo ou só a folha de cima?
  6.  # 7

    Depois de sair a primeira folha as outras começam a desmanchar-se todas, isso é como comprar réplicas da Adidas a 1/3 do preço, parecem perfeitas mas passado 1 mês descola-se tudo.
    Concordam com este comentário: Kruz
  7.  # 8

    Colocado por: regis





    Sugere que arranque tudo ou só a folha de cima?

    Sugiro antes de mais, que me deixe ver in-loco o que raio se está a passar ai pois a fraca qualidade do multicamadas pode muito bem não ser a única causa desse fenómeno.
    Se tiver interesse envie-me o seu contacto para [email protected] e eu ligo-lhe para tentarmos agendar uma reunião.
    Não tenho dúvidas que terá de retirar esse soalho na totalidade mas não se pode/deve encetar uma empreitada dessas sem se aferir um sem número de pressupostos!
  8.  # 9

    Colocado por: regisEste apartamento é na zona centro, distrito de Santarém. Continuamos com o problema, com um bebé a chegar a vontade de obras é zero...

    Deixe chegar o Bébé, e passar os primeiros Meses, depois logo se vê.
  9.  # 10

    Boa tarde. Herdei dos meus pais uma casa típica dos anos 60, que é composta por R/C e 1º andar independentes; o projeto é transformar numa moradia unifamiliar, com a parte social no R/C e quartos no 1º andar, o que implica alterar algumas paredes do 1º andar onde (entrando aqui o busílis da questão) tenho tacos de madeira (pinho nacional) que gostava de preservar ou mudar de sítio (têm algum bicho numa esquina e num ou outro local humidade, mas poucas marcas, dado terem estado praticamente sempre alcatifados). Os referidos tacos estão todos pregados ao chão, cada um com dois valentes pregos presos ao cimento, sendo difíceis de tirar sem danificar... ou sem que eu saiba como fazê-lo.



    É possível tirar sem estragar (projeto DIY)?

    Grata!
  10.  # 11

    estão todos fixos com pregos!!? ou só estão os da periferia, para agarrar a alcatifa que lá estava!? isso não é normal .. habitualmente eram colados ao suporte com piche...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaR.
  11.  # 12

    Quem é que vai afagar isso com os pregos lá metidos!!
    Para remover os tacos estragados, não tem grande ciência, é arrancar isso fora. arranje um pé de cabra e um martelo de orelhas. depois manda fazer tacos novos de pinho para repor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaR.
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradasestão todos fixos com pregos!!? ou só estão os da periferia, para agarrar a alcatifa que lá estava!? isso não é normal .. habitualmente eram colados ao suporte com piche...

    Nada disso Pedro.
    Têm pregos dobrados tipo "anzol" por baixo e foram deitados sobre uma cama de aguadilha de cimento. A casa deverá ter sido construida entre os anos 60 e 70.
    Concordam com este comentário: AnaR.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, AnaR.
  13.  # 14

    Colocado por: ****Nunca vi um soalho pregado assim a betonilha!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Já restaurei dezenas assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaR.
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasQuem é que vai afagar isso com os pregos lá metidos!!
    Para remover os tacos estragados, não tem grande ciência, é arrancar isso fora. arranje um pé de cabra e um martelo de orelhas. depois manda fazer tacos novos de pinho para repor.

    Os pregos só estão enterrados até menos de metade do taco e na parte de baixo. A afagadora dificilmente lhes chega.
    Concordam com este comentário: AnaR.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaR.
  15.  # 16

    Colocado por: AnaR.Boa tarde. Herdei dos meus pais uma casa típica dos anos 60, que é composta por R/C e 1º andar independentes; o projeto é transformar numa moradia unifamiliar, com a parte social no R/C e quartos no 1º andar, o que implica alterar algumas paredes do 1º andar onde (entrando aqui o busílis da questão) tenho tacos de madeira (pinho nacional) que gostava de preservar ou mudar de sítio (têm algum bicho numa esquina e num ou outro local humidade, mas poucas marcas, dado terem estado praticamente sempre alcatifados). Os referidos tacos estão todos pregados ao chão, cada um com dois valentes pregos presos ao cimento, sendo difíceis de tirar sem danificar... ou sem que eu saiba como fazê-lo.



    É possível tirar sem estragar (projeto DIY)?

    Grata!

    Francamente, isto não é coisa para um DIY.
    A parte de tirar e recolocar os tacos ainda vá que não vá. Agora o afagamento, a betumagem e ptincipalmente o acabamento com encontro de coloração já tem muito que se lhe diga.
    Concordam com este comentário: AnaR.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaR.
    • AnaR.
    • 25 julho 2019 editado

     # 17

    Bom dia e desde já grata pelas ajudas!!!

    É como diz o João Dias! A casa é de 1962.
    E a parte de DIY é mesmo só para a parte de retirar sem estragar (para o que ainda preciso que me ajudem em como fazer sem estragar, com o pé de cabra receio que partam); dado que vão ser alteradas paredes, depois logo vejo onde os recoloco (não euzinha...), porque não queria mesmo deitar fora... eu cresci naquela casa e embora estivessem tapados, fazem parte da minha história... e é mesmo madeira, coisa rara hoje em dia ;)... e com outro pormenor que adoro, não parece ter qualquer tratamento, verniz, nada (acredito que tenha levado qualquer coisa, mas olhando é madeira pura).

    Desde já obrigada!
    AnaR.
  16.  # 18

    E não consegue uma foto para o pessoal ver?
  17.  # 19

    Colocado por: nunos7E não consegue uma foto para o pessoal ver?


    Vou tentar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  18.  # 20

    Cá vão...
      IMG_20190420_122854.jpg
      IMG_20190420_122848.jpg
 
0.0250 seg. NEW