Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Decidi, recentemente, adquirir uma casa de 1940, com uma remodelação feita em 1979!

Levei lá um empreiteiro, que me disse que terei de isolar o chão porque a humidade que aparece (essencialmente no lado norte, um pouco por todo o r/c) nas paredes, se deve a infiltração de água vinda do solo.
    A solução por ele apontada é de 'levantar' todo o chão do r/c (+/- 60 m2) fazer o dito isolamento. Até aqui nada a opor pq não agrada nada colocar madeira no chão e dentro de pouco tempo estar a mudar tudo... (o chão que lá existe é em cerâmica e alcatifa)
    A minha questão é que acho k ele me esta a pedir um preço demasiado elevado para esse trabalho e gostaria de 'ouvir' uma segunda opinião (conhecem alguem que faça trabalhos nesta área? Pf. Sussurem)!
    Gostava de saber qual o tipo de material que utiliza nestas situações (estou completamente a zero), para evitar 'ser levada'.

Obrigada,
    Miahcat

P.S.: A casa fica área do Porto
  2.  # 2

Pode colocar algumas fotografias dessa parede e do exterior?
  3.  # 3

Pode haver também capilaridade pela base das paredes. Nesse caso, reconstruir o chão não resolve o problema das paredes.
  4.  # 4

Pois, ainda não tenho fotos nenhumas!
    Logo que possa coloco (tenho de lá ir pq nao tirei fotos nenhumas ainda).
    O que k lhe posso dizer é que na parede pior é que o estuque está a cair e na dita parede tem isolamento na parte exterior (espero não estar a cometer nenhuma gafe, mas acho k chama 'rale') pois é uma casa com a apenas 2 frentes e essa parede é a chamada 'parede cega'.

0.0089 seg. NEW