Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Mas se for um problema no neutro, com o busca polos não deveria dar nada e dá me uma luz fraca mas dá!!!!
  2.  # 42

    essa corrente é induzida pela fase, não é corrente suficiente para acender uma lampada ou para dar choque, mas é suficiente para o busca pólos apanhar.

    até podia desligar o neutro nas duas pontas e ainda assim o busca polos ia acender.
  3.  # 43

    Já agora mais um esclarecimento,... Se há lâmpadas que acendem, quer dizer que estão noutra fase em relação ás que não funcionam, certo ?

    Ainda não dei com o problema, mas o tempo tem sido curto, só depois de chegar do trabalho é que consigo fazer alguma coisa e enquanto há luz natural.

    Obrigado
  4.  # 44

    Pode ser... pode não ser, como lhe disse lá atrás basta que a avaria seja depois das que acendem.

    Tipo isto por ex. ----O------O------O------X-----0------0-----0 as primeiras acendem a avaria interrompe a ligação e as outras 3 não acendem
  5.  # 45

    Joca tem um multimetro? Se sim coloque isso na escala de corrente alterna assinalada por um ~. Se tiver escala tem que por na escala superior a 230. Depois disso vai aos casquilhos, coloca as pontas de prova uma em cada fio, e dscerteza que nao lhe vai dar voltagem. Tendo em conta que diz que o busca polos acende no cabo da fase, vai perceber que esta com problemas no neutro.
  6.  # 46

    Caros amigos

    Gostaria de vos agradecer as vossas dicas e sugestões que me ajudaram a resolver o problema. Levei algum tempo a estudar o esquema que estava montado e efectivamente ao 3 interruptor que servia idualmente de caixa de passagem, VOILÀ, o dito neutro desligado.

    Mais uma vez obrigado a este forum e aos seus utilizadores que partilham os seus conhecimentos.
    Concordam com este comentário: ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII, Ivo F., zinna
 
0.0152 seg. NEW