Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria que alguém me pudesse esclarecer como funcionam as vendas pelo ebay em termos de legislação. É necessário declarar actividade sempre que se começa a fazer vendas? E se forem vendas de produtos comprados usados antigos para revenda? Como funciona isto tudo em termos de impostos?Julgo que existe algo sobre o sistema Consumer-to-Consumer de comércio electrónico, mas não estou a conseguir encontrar.


    Obrigada desde já pelos esclarecimentos
  2.  # 2

    Se forem coisas usadas e vendas pontuais feitas por um praticar é pacífico.
    Se for empresa é uma transação xomercial
  3.  # 3

    E se forem vendas não pontuais feitas por particular para particular?
  4.  # 4

    É pacífico, nao precisa declarar bad
  5.  # 5

    Sempre que exista valor acrescentado, ou seja, possa ganhar dinheiro, legalmente tem de ter actividade aberta e pagar impostos. Se é apanhado ou não já é outra coisa
  6.  # 6

    Colocado por: callinasÉ pacífico, nao precisa declarar bad
    Depende dos valores em causa. Pode aparecer-lhe á porta o Centeno.
  7.  # 7

    .
  8.  # 8

    Na óptica de comprador,tenho a dizer que a minha experiência foi péssima na compra de um item proveniente dos USA.
    No leilão do eBay custou uns 20dolares.
    Os portes ficam à volta de 100 dólares.
    Mas quando fui ao depósito na Av.Marechal Gomes da Costa ainda paguei uma taxa,que não teria pago se lá não tivesse ido...uma espera de 2horas para recolher no item... então preferi que fosse entregue bem casa.
    Além disso houve impostos na alfândega.

    Ficou à volta de 200€.


    Coisas dos USA:nunca mais!
  9.  # 9

    Colocado por: EntrecamposNa óptica de comprador,tenho a dizer que a minha experiência foi péssima na compra de um item proveniente dos USA.
    No leilão do eBay custou uns 20dolares.
    Os portes ficam à volta de 100 dólares.
    Mas quando fui ao depósito na Av.Marechal Gomes da Costa ainda paguei uma taxa,que não teria pago se lá não tivesse ido...uma espera de 2horas para recolher no item... então preferi que fosse entregue bem casa.
    Além disso houve impostos na alfândega.

    Ficou à volta de 200€.


    Coisas dos USA:nunca mais!


    ebay só Europa, senão China mas de baixo custo...
  10.  # 10

    .. Do Ebay. es, tenho mandado vir coisinhas pequenas abaixo dos 20€, de Israel e Japão...
    De Israel peças de sustituição para casio G-Shock; do Japão, tesouras e laminas especializadas da OFA.... menos de metade do preço melhor que encontrei na europa.
 
0.0142 seg. NEW