Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olhando para as fotos que se seguem alguém me consegue dizer de que é que se queixa o meu tomateiro de tomates cherry?


    Obrigado.
      tomateiro_2.jpg
      tomateiro_4.jpg
      tomateiro_3.jpg
  2.  # 2

    Parece mildio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco
  3.  # 3

    Colocado por: nunos7Parece mildio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:psargaco


    E recomenda algum produto?
  4.  # 4

    Numa loja de venda de produtos fitofarmaceuticos recomendam um... eu não coloco nada nos meus...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco
  5.  # 5

    Colocado por: nunos7Numa loja de venda de produtos fitofarmaceuticos recomendam um... eu não coloco nada nos meus...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:psargaco


    Mas quando diz que não coloca é porque os seus não têm míldio? Parece-me que afecta o crescimento dos tomates.
    Concordam com este comentário: nunos7
  6.  # 6

    Neste momento ainda não têm míldio, mas se vierem a ter o mais seguro é não colocar nada... evito colocar produtos no q planto/ semeio...
  7.  # 7

    Enxofre em pó... Ou sulfatar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco
  8.  # 8

    Se quando abanar as folhas voarem uma espécie de mosca muito pequenas e brancas é mosca branca. Existem produtos para isso mas o meu conselho é arrancar e queimar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco
  9.  # 9

    Colocado por: nunos7Neste momento ainda não têm míldio, mas se vierem a ter o mais seguro é não colocar nada... evito colocar produtos no q planto/ semeio...


    Mas isso assim vai tudo ao ar, ou não?
  10.  # 10

    Até ver não... e nos anos anteriores tb tive suficiente para comer, para fazer doce e para dar aos animais (patos, galinhas, gansos)...
  11.  # 11

    veja aqui...
    https://hgic.clemson.edu/factsheet/tomato-diseases-disorders/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco
  12.  # 12

    Cuidado com as humidades nas folhas Ao regar. E não regar em demasia.

    Isso parece muito mal :)
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  13.  # 13

    Esta raça é do melhor que conheço (praga) para não morrer e dar tomates com fartura 😂 os meus nascem sozinhos é pelo chão que ficam cheios de erva e pisamos sem dó ... Às vezes apanhamos 1 balde cheio para uma amiga nossa ... Isso quer é água no final do dia ou de preferência de manhã cedo sem molhar o pé nem a folha ... De resto quanto mais desprezado melhor .
  14.  # 14

    Parece carência de azoto... e com noites frias asfixia as folhas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco
 
0.0165 seg. NEW