Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal,

    Estou de volta de uma remodelação em que tenho portas velhas interiores mas bastante boas.

    A ideia é recupera-las, mas em relação aos aros quero substituir por algo que não seja de madeira, alguém conhece alguma solução cerâmica ou cimento para substituir o aro de porta em madeira?
  2.  # 2

    não quer em madeira porque razão? o que é que viu que gostou/ não gostou ?
    Pode ter aros sem nada (invisiveis.- só a parede).. depende de muita coisa.. mas fundamentalmente como é que são essas folhas de porta?
    FOTOS?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pode ter aros sem nada (invisiveis.- só a parede).. depende de muita coisa.. mas fundamentalmente como é que são essas folhas de porta?
    FOTOS?


    Pedro, não depende também da forte capacidade técnica de execução necessária? Eu procurei fazer isso na minha remodelação mas o empreiteiro recusou-se porque (e cito) não iria conseguir deixar o trabalho perfeito e que era para isso que serviam os aros/alisares.

    Tem alguma referência de alguém com capacidade comprovada de executar esse trabalho?
  4.  # 4

    não tenho aqui fotos, mas são portas de folha única, basicamente normais.

    como funciona sendo só a parede? vai-se ver uma fresta entre a parede e porta á toda a volta? ou seja sem batente de porta ao fechar?

    porta
  5.  # 5

    desenho da porta
      Screenshot 2019-05-24 11.04.58.png
  6.  # 6

    Colocado por: handTem alguma referência de alguém com capacidade comprovada de executar esse trabalho?

    Existem porta pre-fabricadas preparadas para esse tipo de acabmanto. é so instalar de acorod com as instruções e fazer tudo direitinho.. é um trabalho moroso e não fica barato.
  7.  # 7

    Colocado por: bellsb88Bom dia pessoal,

    Estou de volta de uma remodelação em que tenho portas velhas interiores mas bastante boas.

    A ideia é recupera-las, mas em relação aos aros quero substituir por algo que não seja de madeira, alguém conhece alguma solução cerâmica ou cimento para substituir o aro de porta em madeira?


    portas de correr ou de dobradiças?

    a porta depois a bater num aro em cerâmica ou cimento a partir as juntas todas não me parece sensato.
  8.  # 8

    Colocado por: bellsb88desenho da porta


    bellsb88, um bom arquitecto, resolve-lhe o problema em fase de projecto, com um estudo promenorizado. depois é combinar com um bom executante, seja este o carpinteiro e/ou o estucador e o pintor..
  9.  # 9

    Assim de borla. pode mandar fazer um aro em MDF, manda lacar á cor da porta ou da parede. os remates, podem ser o mais minimalistas possiveis.. eventualemtne a´te sem qq tipo de junta.
  10.  # 10

  11.  # 11

    são portas de dobradiças, ceramico tipo ajuleijo... n´ão ha nada que faça de batente?
  12.  # 12

    o batente está no material do sistema está é escondido.
  13.  # 13

    queria batente em azulejo ou cimento, não quero aros embutidos ou escondidos
    •  
      marco1
    • 25 maio 2019 editado

     # 14

    aro ou batente como refere existirá sempre, pode ser é á cor , não vejo como pode fazer batente de uma porta contra cerâmico ou cimento, isso não fecha bem uma divisão.
      porta-batente.jpg
  14.  # 15

    Colocado por: bellsb88são portas de dobradiças, ceramico tipo ajuleijo... n´ão ha nada que faça de batente?

    Não havendo, faz-se/ inventa-se... também não será muito complicado. Outra alternaitva, sem batentes, com pivots ocultos... há muita maneira de esfolar um gato...
  15.  # 16

    pivots seria uma boa opção, mas estou inclinado para batente para tapar as frestas do exterior da divisão "luz de fora, frestas com visibilidade, etc". Não me importo que feche mal a divisão, desde que visualmente esteja aceitável.

    Pedro barradas, não consegue arranjar umas fotos com invenções destas?
  16.  # 17

    Não.... Mas um arquitecto tem formação para desenhar uma solução exequível.
 
0.0200 seg. NEW