Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Comprei casa em conjunto com o meu ex namorado à dois anos em julho de 2009 separamo-nos.
    Eu sai de casa e agora a minha duvida e a seguinte tenho direito a metade do valor da casa?!isto é posso lhe exigir metade do valor da mesma?
    Peço desculpa se não me faço entender muito bem mas não percebo nada destas coisas.
    Obrigado!
    •  
      FD
    • 7 setembro 2009

     # 2

    Colocado por: vanessa26Eu sai de casa e agora a minha duvida e a seguinte tenho direito a metade do valor da casa?!isto é posso lhe exigir metade do valor da mesma?

    Comprou mas, para isso pediu dinheiro ao banco certo?
  2.  # 3

    Sim pedimos um emprestimo de 53.000 euros.
  3.  # 4

    Então também deve 26.500 euros.
    Se comprou a casa há 2 anos não deverá conseguir maiores valias, como está o mercado.
    Deverá precaver-se quanto á sua divida de 26.500 euros, pelo que deverá realizar escritura a sair da titularidade da casa e consequentemente anular a divida, pois como sabe só assim poderá receber qq coisa do seu ex-companheiro
  4.  # 5

    Isto é se for ele a ficar com a casa.
    Também tem de saber se ele pretende esse caso.
    Mas sem qualquer dúvida que se consta dos registos da escritura tem direito ao que é seu metade da casa (do valor da mesma e da respectiva divida ao banco).
    •  
      FD
    • 7 setembro 2009

     # 6

    Tudo é passível de um acordo, mas o mais justo será:

    (Valor da compra - valor em dívida) / 2 = o que tem a receber se ele ficar com a casa

    (Valor da venda - valor em dívida - despesas venda) / 2 = o que tem a receber se venderem a casa

    Assumindo que compraram e contrairam o crédito em quotas de 50%.
    Se algum de vocês deu dinheiro pessoal de entrada a mais que o outro, quanto a mim não é justo contar com o mesmo, mas penso que a "lei" não "pensará" da mesma forma.
  5.  # 7

    Correcto e bem indicado FD
  6.  # 8

    Peço desculpa Sr João mas não sabia disso.
    A minha gestora de conta disse que havia a possibilidade de eu vender metade do valor da casa que me pertence, ao meu ex companheiro.
    Eu sai de casa,não trouxe nada a não ser os meus bens pessoais.
    Acha por bem eu não exigir nada?!
  7.  # 9

    Não tinha lido os outros comentários peço desculpa por isso senhores.
    Sim o facto,é que ele quer ficar com a casa..o recheio foi acordado entre nós em como seria ele a ficar com tudo.
    Mas agora surgiu-me esta dúvida será que devo sair de mãos a abanar?!
    Também me sacrifiquei e também investi naquela casa certo?!
    De qualquer das formas obrigado pela vossa atenção e pela vossa disponibilidade.
    • srma
    • 7 setembro 2009

     # 10

    Deve ter havido uma parte que não percebeu bem. Exigir pode exigir o que quiser, o que lhe está a ser sugerido é venda a casa (ao seu ex-namorado ou a qualquer outra pessoa), pague ao banco a sua parte do empréstimo e receba metade do lucro da venda da casa - se houver lucro!
 
0.0123 seg. NEW