Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ****Então já têm arquiteto ?

    Sim.... E não.... :-)
    Já contactei a Senhora Sandra da Adro Atelier... Mas.... Afinal o ponto de situação não é bem o descrito por mim no post inicial, uma vez que fui mal informado.
    Afinal em relação à edificação em si parece que está tudo dentro da razoabilidade, uma vez que o Senhor Engenheiro da Câmara Municipal que falou comigo ao telefone explicou-me que a casa apesar de não terem sido concluídas as obras no prazo da licença uma vez que a obra já esteve praticamente terminada bastaria apenas uma Licença Especial de obras inacabadas, e concluir a moradia... Mas apesar de puder concluir a moradia nunca me passariam a licença da Habitação, pois o problema reside na urbanização em si que nunca foi concluída e e os construtores entraram em processo de insolvência, ficando por fazer os espaços verdes... mas com o passar do tempo, e com os vários furtos, roubaram os PT's da electricidade, os fios das telecomunicações, etc etc, até o saneamento o Senhor engenheiro disse que terá de ser aberto e devidamente limpo pois está cheio de areias e entulhos... A Câmara refere que terá de acabar por ser a própria a terminar as infra-estruturas com recurso a um fundo legalmente exigido por lei constituído pelo construtor da urbanização aquando do inicio da mesma... Mas.... que isso poderá levar 2, 3, 5, ou 10 anos a ser concluído, ou seja sem qualquer previsão... poderá ainda existir alguma empresa que "pegue" nesse mesmo fundo e conclua as obras em falta, mas ainda assim será sempre um processo moroso sem estimativa de conclusão, ou seja pode-se arrastar por anos e anos.
    Assim torna-se complicada a compra pois mesmo adquirindo o imóvel e procedendo à conclusão da mesma depois torna-se inviável habitar nela, pois sem a devida licença de habitação a EDP e o Serviço de águas não me efectuaria o abastecimento.... e sem àgua e luz nos dias de hoje... é "impossível" viver... voltaríamos ao tempo das cavernas... :-)
    Resumindo...
    Beco sem saída.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  2.  # 22

    .
  3.  # 23

    De obra não.... de acabamentos de um obra já concluída que entretanto foi furtada... :-)
    Seria investimento futuro... tal como referi tenho casa própria...
 
0.0103 seg. NEW