Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou neste momento a construir uma moradia e irei colocar piso radiante elétrico para o aquecimento e AC para o arrefecimento.

    A minha dúvida é, existem termostatos que controlem as duas coisas ou terei que colocar 2 em casa divisão?

    Desde já, obrigado
  2.  # 2

    Ui este tipocico tem potencial.
    Concordam com este comentário: M.Dias
  3.  # 3

    Colocado por: mansousaBoa tarde

    Estou neste momento a construir uma moradia e irei colocar piso radiante elétrico para o aquecimento e AC para o arrefecimento.

    A minha dúvida é, existem termostatos que controlem as duas coisas ou terei que colocar 2 em casa divisão?

    Desde já, obrigado

    Tem de pedir aos intervenientes do forum para responder à sua duvida, senao começam já a inventar.
  4.  # 4

    E como vai fazer AQS? Simplifique.
  5.  # 5

    Colocado por: ****
    Acho que está mal acompanhado a nível técnico.
    Concordam com este comentário:DR1982

    Quem sabe até pode ser uma boa solução. Se o utilizador for funcionário da EDP não paga a energia.
    Pode colocar climatização por AC e só usa o PRE à noite quando desliga o AC.
  6.  # 6

    Qual a área que pretende climatizar?

    Com AC acho que é conveniente colocar PRE nos WC, agora no resto da casa depende da área e do investimento em PRE.
  7.  # 7

    Já morreu esta discussão?
  8.  # 8

    Colocado por: mansousaA minha dúvida é, existem termostatos que controlem as duas coisas ou terei que colocar 2 em casa divisão?
    existem no entanto não creio que vá gostar do preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  9.  # 9

    Alguém que tenha piso radiante electrico e AC?

    Só conheço uma pessoa que tem e acaba por só ligar o PRE nos WC, no resto da casa liga os AC, caso contrário a conta dispara...
  10.  # 10

    Colocado por: F RodriguesAlguém que tenha piso radiante electrico e AC?

    Só conheço uma pessoa que tem e acaba por só ligar o PRE nos WC, no resto da casa liga os AC, caso contrário a conta dispara...

    O ideal seria ter PRE nos wcs e o resto AC apenas. Para quê ter pre em toda a casa se vai ter AC?
  11.  # 11

    Colocado por: Sirruper
    O ideal seria ter PRE nos wcs e o resto AC apenas. Para quê ter pre em toda a casa se vai ter AC?

    Sr tiver o sono leve, para poder dormir à noite sem ouvir o som do AC.
  12.  # 12

    Acho que ja ha PRE que faz arrefecimento.
  13.  # 13

    PRE para arrefecimento???
  14.  # 14

    Eu já tive PRE no meu apartamento.
    No caso estava mal dimensionado ou o apartamento tinha perdas que quase anulava o desempenho do PRE.
    Liguei na totalidade apenas uns meses (até rebeber a primeira factura), vivi mais 15 anos nesse apartamento e nunca mais foi utilizado com fonte principal de aquecimento tal foi a conta da EDP.

    Já para não falar que com o PRE ligado, bastava ligar a placa e a luz ia abaixo por falta de potência...
  15.  # 15

    Colocado por: F RodriguesPRE para arrefecimento???
    Sim, tenho ideia que já publicaram isso por aí...
  16.  # 16

    Colocado por: callinas
    Sr tiver o sono leve, para poder dormir à noite sem ouvir o som do AC.

    Se formos a colocar essa hipótese, ninguem metia ac. Isso é como nao conseguir dormir só porque entra um feixe de luz num buraquinho pelo estore e ja nao consegue dormir.
    Mas cada um deve tomar as suas decisoes de forma a adequar a sua forma de vida.
    Mas acho que o problema aqui nao será o barulho que o AC pode fazer.
    Concordam com este comentário: ASSimoes
  17.  # 17

    Pela experiência que tenho o AC é barato na instalação e utilização, faz sempre barulho e é verdade que a noite pode perturbar quem tem o aono leve, para ter a casa minimamente confortável com AC é preciso ter o AC constantemente ligado na mesma temperatura senao apenas sente correntes de ar quente!
  18.  # 18

    Colocado por: Sirruper Isso é como nao conseguir dormir só porque entra um feixe de luz num buraquinho pelo estore e ja nao consegue dormir.
    Concordam com este comentário:ASSimoes

    Um exemplo, pelo que tantas pessoas não colocam estores de lamelas

    Colocado por: Sirruper
    Mas cada um deve tomar as suas decisoes de forma a adequar a sua forma de vida.
    Concordam com este comentário:ASSimoes

    Exacto
  19.  # 19

    Colocado por: DR1982para ter a casa minimamente confortável com AC é preciso ter o AC constantemente ligado na mesma temperatura senao apenas sente correntes de ar quente!


    Não concordo. O pessoal sempre a falar em corrente de ar!! Que correntes de ar??

    O ac não é o prh. Não precisa de estar sempre ligado. Bem dimensionado e regulado, o ac é uma boa forma de climatização.

    Ainda há muitos fantasmas do passado a reboque do demoníaco ac....
  20.  # 20

    Colocado por: sousa tavares
    Não concordo. O pessoal sempre a falar em corrente de ar!! Que correntes de ar??
    O ac não é o prh. Não precisa de estar sempre ligado. Bem dimensionado eregulado, o ac é uma boa forma de climatização.


    Quando lá fora está muito frio ou muito calor:
    - O AC precisa estar sempre ou quase sempre ligado. Quando diz regulado ou programado é isso mesmo.
    Se assim não for sentirá correntes de ar, sentirá o ar frio ou quente a passar na cara.
    O AC é uma excelente forma de climatização, ninguém disse o contrário.
    Concordam com este comentário: DR1982, RykarduSouza
 
0.0211 seg. NEW