Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Tal como muitos de vós, peço ajuda mais uma vez.
    Desta vez, porque, comprei uma moradia para recuperar as poucos dentro das possibilidades.
    A moradia tem pouco mais de 30 anos e penso que as canalizações deviam ser rectificadas ou até mesmo trocadas.
    A semana passada pedi a colocação do contador uma vez que a casa estava inabitada à muito tempo. Pareceu-me que tudo funciona mas não sei se há rupturas que não sejam visíveis.
    O que me aconselham a fazer? Chamar alguém para verificar com algum tipo de máquina, ou fazer tudo de novo?
    A minha preocupação será que tenho de partir algumas paredes que têm azulejos muito antigos, pintados a mão.

    O mesmo em.relacao a eletricidade, será que a instalação está preparada para o futuro? Ou devo alterar também?

    Obrigado
  2.  # 2

    Faça tudo de raiz. Terá garantia de que não terá problema nos próximos anos. Até pode deixar estar como está. Remodelar o resto e alugar. Daqui a algum tempo se estourar um cano ou curto circuito terá de partir para reparar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguelvitch
  3.  # 3

    A canalização tanto pode dar problemas daqui a um mês como daqui a cinco, dez anos.
    Trinta anos ainda não é muito para o tubo galvanizado, um dos problemas que eu tenho constatado não é as rupturas mas sim o estreitamento dos canos devido à acumulação de ferrugem no interior e clara vai diminuir o fluxo de água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguelvitch
  4.  # 4

    E instalações elétricas com 30 anos? Estarão em condições? Terão fio terra? Qual será a secção do cobre para tomadas ou iluminação? Terá condições para colocar eletrodomésticos actuais?
    Concordam com este comentário: sognim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguelvitch
  5.  # 5

    A canalização assim que coloquei o contador, pareceu estar a funcionar bem, um pouco de água ferrugenta pois estava sem água a uns 10 anos.
    Mas acho que vou optar por colocar canalização nova uma vez que irei remodelar a cozinha e casas de banho. Quanto a eletricidade não faço ideia como está, pedi a EDP para ir fazer a ligação a semana passada. Estou a espera ainda. Como sei se a electricidade da casa é boa o suficiente, ou seja, se aguenta os electrodomésticos e que não vou ter problemas?

    Obrigado
  6.  # 6

    Chame um eletrecista para ver a instalação
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
 
0.0113 seg. NEW