Colocado por: nfranciscoalguém tem conhecimento de qual a forma legal para eu como proprietário ocupar o imóvel?
Leva o título (papel/documento) que lhe dá propriedade plena, (o agente de execução?) um polícia e um serralheiro. A polícia autoriza o serralheiro a arrombar a porta, este coloca uma nova fechadura e já está.
Estou interessado em fazer uma proposta a um imóvel penhorado que está no site das finanças. A proposta é feita por carta fechada mas gostaria de visitar o imóvel antes de fazer a proposta.
No site está lá o contacto do fiel depositário, gostaria de perguntar a alguém que já tenha feito uma proposta e visitado o respectivo imóvel de como proceder. Pergunto pois creio que a o fiel depositário refere-se à pessoa ao qual as finanças lhe retiraram o imóvel pelo que não sei que tipo de reacção esperar. Suponho que se assim for, essa pessoa não terá qualquer interesse em me mostrar o imóvel e também para mim entendo que é uma situação desagradável...
Gostaria de saber a experiência de alguém que já tenha passado por esta situação, como fez para visitar o imóvel e como foi feito o contacto?
Não necessitas de policia, apenas de serralheiro, a Policia não trabalha com serralheiros, se és o proprietario do imovel apenas basta arranjares um serralheiro, ou entao até podes ser tu proprio a deitar a porta a baixo.