Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Em tempos li que existia o tratamento de água de piscina por ozono?
    Não tenho encontrado muita informação acerca deste tema...

    e o sistema de electólise de sal?

    Entre os vários sistemas o que é aconselhado? Sugestões?

    Muito obrigado e boa semana!!
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Eu uso o sistema de eletrolise de Sal à 3 anos, é uma maravilha em relação ao Cloro, a grande vantagem que vejo, não é necessário andar com tantos cuidados com a agua, está sempre boa, não existe tanta manutenção.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GomesFamily
  3.  # 3

    Colocado por: olivei17Boa tarde,

    Eu uso o sistema de eletrolise de Sal à 3 anos, é uma maravilha em relação ao Cloro, a grande vantagem que vejo, não é necessário andar com tantos cuidados com a agua, está sempre boa, não existe tanta manutenção.
    Concordam com este comentário:Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GomesFamily


    Em termos de manutençao...
    nestes 3 anos o que ja precisou de repor? em termos de custos mensais o que tem?
    Qual o seu sistema/marca?
  4.  # 4

    Alguém me sabe dizer alguma coisa acerca destes produtos se a relação qualidade preço são bons?

    http://www.solucaoideal.pt/site/artigo?art=3310
  5.  # 5

    quais produtos, para fazer o quê?
    Vai utilizar cloro liquido!!!? porquê?

    Colocado por: gandhhiAlguém me sabe dizer alguma coisa acerca destes produtos se a relação qualidade preço são bons?

    http://www.solucaoideal.pt/site/artigo?art=3310
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gandhhi
  6.  # 6

    Apenas esse produto, a questão é fiquei de fazer a manutenção á piscina de uns amigos, e não percebo nada do assunto.
    Também não tiveram hipotese de deixar um tutorial
    A minha pergunta é, se esse cloro liquido é bom e se será o suficiente, ou se preciso de algo mais.
    Obrigado
  7.  # 7

    O que os seus amigos costumam aplicar? pergunte antes de fazer Asneira!!!

    O tratamento de piscina por cloro liquido, é muito mau!!
    O habitual e o menos perigoso em piscinas residênciais é a utilização de pastilhas de cloro multi-accção.. e metem-se no skimmer e/ou num flutuador/ doseador...
    Normalmente utilizo produtos da CTX,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gandhhi
  8.  # 8

    Por exemplo:
    https://www.mcm.pt/products/multifuncoes-pastilhas-ctx-392-5kg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gandhhi
  9.  # 9

    Atenção ao PH da água...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gandhhi
  10.  # 10

    Super agradecido pelas dicas, pois já estava a um curto passo de fazer asneira.

    Obrigado
  11.  # 11

    Mas acho estranho os seus amigos não terem material de tratamento em stock!!? veja lá isso bem.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasPor exemplo:
    https://www.mcm.pt/products/multifuncoes-pastilhas-ctx-392-5kg
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gandhhi


    Pedro, este artigo pode ser usado em piscinas de tela armada? ou existe um equivalente para esse fim?
  13.  # 13

    pode, mas por amor de deus não deite as pastilhas para o fundo, sempre dentro do cesto do skimmer ou flutuador/ doseador, pois qq tipo de pastilhas com cloro vai atacar os pigmentos das telas, por contacto prolongado.
  14.  # 14

    Na minha opinião o melhor é uma piscina salina, tem múltiplas vantagens, poupança económica, sustentabilidade, higiene e durabilidade ... Não hesitaria.
  15.  # 15

    Colocado por: Camilo SaraviaNa minha opinião o melhor é uma piscina salina, tem múltiplas vantagens, poupança económica, sustentabilidade, higiene e durabilidade ... Não hesitaria.


    Poupança economica? só o facto de andar a comprar a sonda de 2 em 2 anos, com um custo médio de 200€/300€; ter a bomba a trabalhar mais horas, corrosão dos materiais envolentes... não sei se há assim tanta poupança... mas é apenas uma opinião.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Já agora, e sistema UV, tem vantagens face ao tratamento sal? Os custos com células são iguais ou superiores?
  17.  # 17

    Nestas coisas não vale a pena reinventar a roda, ou se tem muito dinheiro e se faz uma piscina de inox tratada por infra vermelhos estilo Holmes place ou se faz algo tradicional e a cloro de pastilha.
  18.  # 18

    Colocado por: GomesFamily

    Poupança economica? só o facto de andar a comprar a sonda de 2 em 2 anos, com um custo médio de 200€/300€; ter a bomba a trabalhar mais horas, corrosão dos materiais envolentes... não sei se há assim tanta poupança... mas é apenas uma opinião.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Em quase 20 anos, com tratamento por sal nunca mudei uma sonda. Célula 2x, mas isso é normal seja por sal seja por cloro. A minha bomba trabalha no max 8 horas no verão e quanto à corrosão, não passou por aqui. É a minha experiência.
  19.  # 19

    Colocado por: nocas1

    Em quase 20 anos, com tratamento por sal nunca mudei uma sonda. Célula 2x, mas isso é normal seja por sal seja por cloro. A minha bomba trabalha no max 8 horas no verão e quanto à corrosão, não passou por aqui. É a minha experiência.


    Que tipo de piso tem na envolvente da piscina? Como se tem comportado ao longo dos 20 anos com piscina de tratamento a sal?
  20.  # 20

    Colocado por: martinina

    Que tipo de piso tem na envolvente da piscina? Como se tem comportado ao longo dos 20 anos com piscina de tratamento a sal?


    Deck ipê. Globalmente em bom estado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Figueiredo
 
0.0213 seg. NEW