Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: GomesFamilyJá agora, e sistema UV, tem vantagens face ao tratamento sal? Os custos com células são iguais ou superiores?

Tem, por isso é mais caro que o sistema de sal.
    Mas depois gasta o dinheiro em lâmpadas UV
  2.  # 2

Colocado por: nocas1

Em quase 20 anos, com tratamento por sal nunca mudei uma sonda. Célula 2x, mas isso é normal seja por sal seja por cloro. A minha bomba trabalha no max 8 horas no verão e quanto à corrosão, não passou por aqui. É a minha experiência.

Obrigado pela informação. Uma célula durou em média 5 anos? Qual a dimensão da sua piscina? E qual o seu sistema, marca e modelo? Pode indicar-me o valor da célula? Tem ideia dos custos que tem anualmente?
    Muito obrigado
  3.  # 3

A célula dura 14000 horas (info produtor). O valor da célula abaixo dos 300€, depende do modelo.
    A piscina tem 7 x 3,20 + tanque de compensação. O sistema é o Innowater e o motor de velocidade variável da marca hayward.
    Os custos anuais basicamente resumem-se ao sal e ao redutor de ph. Para aí 50/70€ ano.
  4.  # 4

Uv+peroxido de hidrogênio...
    É como nadar perto de uma nascente
  5.  # 5

Colocado por: nocas1A célula dura 14000 horas (info produtor). O valor da célula abaixo dos 300€, depende do modelo.
    A piscina tem 7 x 3,20 + tanque de compensação. O sistema é o Innowater e o motor de velocidade variável da marca hayward.
    Os custos anuais basicamente resumem-se ao sal e ao redutor de ph. Para aí 50/70€ ano.

Obrigado!
  6.  # 6

Uma piscina pode começar comum sistema tradicional de cloro e depois evoluir para um sistema de electrolisado sal? Ou é um sistema que tem de ser definido de início?
    Obrigado
  7.  # 7

Colocado por: GomesFamilyUma piscina pode começar comum sistema tradicional de cloro e depois evoluir para um sistema de electrolisado sal? Ou é um sistema que tem de ser definido de início?
    Obrigado

Pode, mas obviamente se ficar logo previsto no início, só se gasta o dinheiro uma vez
  8.  # 8

Colocado por: jfsmoreiraUv+peroxido de hidrogênio...
    É como nadar perto de uma nascente

E preços para essa coisa?
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradaspode, mas por amor de deus não deite as pastilhas para o fundo, sempre dentro do cesto do skimmer ou flutuador/ doseador, pois qq tipo de pastilhas com cloro vai atacar os pigmentos das telas, por contacto prolongado.

PEdro, diga-me uma coisa...
    a manutenção (leia-se "colocar pastilhas"), tem de ser feita todas as semanas? Pergunto, pois, se nao houver possibilidade de colocar todas as semanas as pastilhas, por disponbilidade, como pode "contornar" esta situação?

0.0104 seg. NEW