Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: softmotaAcho que o Nelhas não leu a parte em que eu referi que consultei os serviços jurídicos da ordem dos arquitectos e a Dra me diz que este indeferimento é ilegal. se o é de facto posso sempre recorrer a tribunal e daqui por uns 10 anos tenho a situação resolvida

    Atenção a esses pareceres dados assim em cima do joelho. O parecer é ilegal, é verdade, não se pode indeferir a abertura de umas janelas com o argumento que eles utilizaram. Você vai para tribunal e ganha de certeza, e poderá abrir as janelas....mas o problema do muro continua por resolver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: softmota
  2.  # 42

    Nelhas,
    segundo a advogada da OA explicou, se se verificasse o caso que apresenta, a camara tem toda a legitimidade para tentar revogar o alvará ao DO, porém tem de ver essa legitimidade aprovada pela assembleia municipal, não cabe ao chefe de divisão nem ao veriador tomar essa decisão. E no caso de haver a revogação do alvará terá de ser em assembleia, com a participação do dono de obra e a audiencia dos tecnicos que avaliaram o processo a justificar o porquê.

    Em todo o caso e segundo a advogada diz, uma coisa é um aditamento a uma fachada outra é uma revogação de alvará. são assuntos diferentes e tem formas de tratar previstas na lei.

    quanto a cumprir a lei, no caso de muros é uma coisa, há uma distancia definida. no caso de redes é outra, não há distancias definidas. há ainda as vedações em sebe viva que não precisam de licenciamento sequer.
  3.  # 43

    Colocado por: softmotano caso de muros é uma coisa, há uma distancia definida. no caso de redes é outra, não há distancias definidas.

    Isto tb é algo q eu não entendo... não pode fazer muro, nem q fosse um de 40cm de altura e depois o respetivo gradeamento, mas autorizam colocar vigotas e rede!
  4.  # 44

    O problema não estará a montante? Se a fachada está a 5 metros, pode ter janelas, se a fachada esta menos de 5 metros e mais de 3 metros não pode ter janelas?...
  5.  # 45

    Colocado por: ADROatelierO problema não estará a montante? Se a fachada está a 5 metros, pode ter janelas, se a fachada esta menos de 5 metros e mais de 3 metros não pode ter janelas?...


    Não sei se onde o Mota quer por as janelas entronca nessa questão.
    Mas penso que não.
  6.  # 46

    Penso que se falou mais atrás sobre o problema ter surgido quando se decidiu fazer um aditamento ao projecto inicialmente aprovado, que envolvia mudanças nas janelas...

    Colocado por: Nelhas

    Não sei se onde o Mota quer por as janelas entronca nessa questão.
    Mas penso que não.
 
0.0139 seg. NEW