Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquirimos dois lotes para construção de moradias geminadas mas decidimos construir a moradia num dos lotes e aproveitar o outro para zona de lazer (churrasco & alpendre). Infelizmente como muitos de vocês deverão saber, para construir a casa no meio dos dois lotes, teríamos de fazer uma alteração de alvará que demoraria anos.. Decidimos portanto tentar respeitar as regras da moradia geminada mas tentar dar um aspecto de moradia isolada à mesma! Foi um desafio para o arquitecto mas acho que estamos no bom caminho.

    Estou já na fase final do projecto e gostaria de saber as vossas opiniões quanto ao R/C do lote da moradia. Irei postar foto do primeiro andar e cave quando possível.
      Capture2.JPG
      Capture3.JPG
  2.  # 2

    Eu vou fazer uma alteração ao alvará e não conto demorar anos, sendo apenas na área bruta de construção...
    São neste caso 2 lotes para moradia geminada? Do lado esquerdo também é geminado?
  3.  # 3

    Colocado por: LupanEu vou fazer uma alteração ao alvará e não conto demorar anos, sendo apenas na área bruta de construção...
    São neste caso 2 lotes para moradia geminada? Do lado esquerdo também é geminado?


    A nossa alteração do alvará seria para unir os dois lotes e passar a apenas um. Este processo segundo nos explicaram pode demorar vários anos junto da câmara de Odivelas..
    Do lado esquerdo, vamos construir apenas uma zona de arrumos e lazer. Faço-me entender?
  4.  # 4

    Eu percebi, mas parece que o lote à direita ( pelo - de quem entra)é o que vai ter os carros e churrasqueira e etc... Dai eu perguntar se do lado esquerdo também era geminado, pelo que percebi o do lado direito era correto?
  5.  # 5

    Colocado por: LupanEu percebi, mas parece que o lote à direita ( pelo - de quem entra)é o que vai ter os carros e churrasqueira e etc... Dai eu perguntar se do lado esquerdo também era geminado, pelo que percebi o do lado direito era correto?


    O lote do lado direito previa uma moradia geminada com a do lote do lado esquerdo. Para os restantes lotes, não são geminados.. Caso contrário seriam em banda e não é disso que se trata. Fiz-me entender? :)
    •  
      marco1
    • 28 maio 2019 editado

     # 6

    Joana

    tem a certeza do que está a dizer?
    é assim tão complicado juntar os dois lotes? disseram-lhe isso na camara ou ouviu falar?

    quanto á planta e o 3D, , podia ser mais alguma coisa mas desde que goste assim ….
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

    Colocado por: ****

    Quer guardar o lote para o vender mais tarde ?Porquê o quarto no piso 0?



    Não. Temos também um projecto para o segundo lote para zona de arrumos e lazer com churrasco.
  7.  # 8

    Colocado por: marco1Joana

    tem a certeza do que está a dizer?
    é assim tão complicado juntar os dois lotes? disseram-lhe isso na camara ou ouviu falar?

    quanto á planta e o 3D, , podia ser mais alguma coisa mas desde que goste assim ….
    Concordam com este comentário:****


    Foi um engenheiro que lida com a câmara de Odivelas todos os dias.
    O terreno é bastante inclinado.. Tem inclusive uma subcave para dar elevaçãa à casa. E tivemos de respeitar as regras de casa geminada pelo que a arquitectura ficou um pouco "limitada"..
    •  
      marco1
    • 28 maio 2019 editado

     # 9

    Joana

    e esse engenheiro está a trabalhar para si?

    parece-me é mais incompreensível que no lote ao lado que supostamente no alvará de loteamento deve dizer para habitação, virem a aprovarem-lhe um arrumo e uma churrasqueira.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 10

    e o piso 1 tem plantas?
 
0.0144 seg. NEW