Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos

Estou neste momento a vender a meu apartamento para adquirir um maior, devido a actual situação familiar, o processo de venda do apartamento não esta concluido mas tudo indica que mais tarde ou mais cedo vai ser vendido. A minha grande duvida é a seguinte, quando comprar um novo apartamento terei de pagar aqueles impostos todos????

Isto porque me comentaram que se comprasse por exemplo ao mesmo construtor não teria de pagar um imposto qualquer, não me recordo qual...

se alguem me puder ajudar, agradecia, quais os impostos a pargar na compra de casa?

TM
  2.  # 2

Se comprar e vender habitaçao propria e permanente, dentro dos prazos, pode reinvestir.
    •  
      FD
    • 7 setembro 2009

# 3

Colocado por: telmo78aqueles impostos todos????

Isto porque me comentaram que se comprasse por exemplo ao mesmo construtor não teria de pagar um imposto qualquer, não me recordo qual...

Só com estes dados é difícil... não me lembro de nenhuma excepção nesse contexto.

Colocado por: telmo78quais os impostos a pargar na compra de casa?

Impostos ao comprar casa: IMT (valor varia consoante o valor da compra) e Imposto de Selo (0,8% sobre o valor da compra).

Outras despesas: comissões do banco - estudo e avaliação (varia consoante o banco), escritura e registos - que podem incluir fotocópias, reconhecimento de assinaturas e outras coisas (com o serviço CasaPronta e empréstimo bancário conte com 500~750€).
    • Neon
    • 7 setembro 2009

# 4

As despesas com banco, escrituras e registos julgo que terá de as suportar...pessoalmente não as considero impostos pois destinam-se a pagar serviços prestados pelas instituições envolvidas.

quanto ao IMT se fizer venda ao individuo a quem vai comprar julgo que só pagará o IMT referente ao diferencial do valor dos imóveis (aconselho-o seriamente a colocar a questão aos serviços de finanças)

Imagine que a 1ª habitação lhe custou 100.000€...você pagou o respectivo IMT e imposto de selo, certo?
    Agora vai comprar um novo imóvel por 120.000€ e dá o seu à troca pagando mais 20.000€...Ai só pagaria IMT e imposto de selo dos 20.000€- Mais uma vez reitero que deverá informar-se nas finanças sobre esta situação.

E já agora diga-nos alguma coisa ;)

0.0076 seg. NEW