Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,
    Peço mais uma vez a vossa ajuda/ opinião.

Estou bastante interessada em comprar um terreno cujo terreno/ habitação vizinha tem cerca de 6 ou 7 eucaliptos de grande porte mesmo junto ao muro do terreno que quero comprar.
    São arvores bonitas e admito que gosto das vistas. Mas tenho muito medo de possíveis quedas de ramos porque tenho filhos pequenos e não sei se ficaria descansada a tê-los a brincar no jardim sabendo que a qualquer momento lhes poderias cair um ramo em cima.

A minha questão é: estou a exagerar? ou o meu medo é legítimo? é comum caírem ramos de eucaliptos? ou é preciso estarem todos podres?

O terreno que pretendo comprar está loteado e permite construção a cerca de 5 metros desse muro onde estão os eucaliptos. Poderei ter problemas na aprovação do projecto ou desde que esteja dentro do polígono de implantação não haverá problema?

Obrigada a todos pela ajuda.
  2.  # 2

Ui, ninguém tem opinião ou experiência com eucaliptos? :(
    Obrigada mais uma vez!
  3.  # 3

Colocado por: Lispsestou a exagerar?

sim está.

esses eucaliptos tem ramos para o terreno que quer comprar? se tiver pode pedir ao dono para os cortar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lisps
  4.  # 4

Eu comprei um terreno que também tinha eucaliptos no terreno ao lado.
    A rama estava em cima do meu terreno e alguns deles estavam secos, com risco de queda.

Como não sabia quem era o proprietário, fiz queixa na camara e depois de alguns meses, o proprietário acabou por corta-los todos.

Pode usar a legislação sobre prevenção de incêndios e limpeza de terrenos para fundamentar a queixa.

no meu caso levou mais de 1 ano até ao corte das árvores.
  5.  # 5

Veja ai no site do SPNA

http://www.gnr.pt/Cons_NA_Defesa_Floresta_Contra_incencios.aspx

0.0104 seg. NEW