Boa noite a todos, Peço mais uma vez a vossa ajuda/ opinião.
Estou bastante interessada em comprar um terreno cujo terreno/ habitação vizinha tem cerca de 6 ou 7 eucaliptos de grande porte mesmo junto ao muro do terreno que quero comprar. São arvores bonitas e admito que gosto das vistas. Mas tenho muito medo de possíveis quedas de ramos porque tenho filhos pequenos e não sei se ficaria descansada a tê-los a brincar no jardim sabendo que a qualquer momento lhes poderias cair um ramo em cima.
A minha questão é: estou a exagerar? ou o meu medo é legítimo? é comum caírem ramos de eucaliptos? ou é preciso estarem todos podres?
O terreno que pretendo comprar está loteado e permite construção a cerca de 5 metros desse muro onde estão os eucaliptos. Poderei ter problemas na aprovação do projecto ou desde que esteja dentro do polígono de implantação não haverá problema?
Eu comprei um terreno que também tinha eucaliptos no terreno ao lado. A rama estava em cima do meu terreno e alguns deles estavam secos, com risco de queda.
Como não sabia quem era o proprietário, fiz queixa na camara e depois de alguns meses, o proprietário acabou por corta-los todos.
Pode usar a legislação sobre prevenção de incêndios e limpeza de terrenos para fundamentar a queixa.
no meu caso levou mais de 1 ano até ao corte das árvores.