Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia,
    Comprei uma moradia a no dia 20 de maio, ou seja assinei a escritura.
    Em meados de março assinei um contrato promessa compra e venda onde entreguei 15000 euros. Desde esse dia o proprietário tinha de remover do interior todos os restantes pertences, o que não aconteceu. No dia da escritura voltei a dizer que lhe dava uma semana para retirar de lá as coisas uma vez que agora, sou eu o proprietário. Voltou a não ir buscar nada. Vou começar a retirar todo o lixo, que nem considero que se aproveite grande coisa, talvez 2 camas antigas. Acham que irei ter algum problema no futuro, caso ele venha pedir as coisas? Tenho tudo parado por causa de ter medo de começar a limpar a casa.
  2.  # 2

    Notificou com carta registada e aviso de recpção? esse deadline?
    • RCF
    • 29 maio 2019

     # 3

    Colocado por: MiguelvitchOlá bom dia,
    Comprei uma moradia a no dia 20 de maio, ou seja assinei a escritura.
    Em meados de março assinei um contrato promessa compra e venda onde entreguei 15000 euros. Desde esse dia o proprietário tinha de remover do interior todos os restantes pertences, o que não aconteceu. No dia da escritura voltei a dizer que lhe dava uma semana para retirar de lá as coisas uma vez que agora, sou eu o proprietário. Voltou a não ir buscar nada. Vou começar a retirar todo o lixo, que nem considero que se aproveite grande coisa, talvez 2 camas antigas. Acham que irei ter algum problema no futuro, caso ele venha pedir as coisas? Tenho tudo parado por causa de ter medo de começar a limpar a casa.

    O antigo proprietário continua a ter chave para acesso à casa?
    Seja como for, a casa é sua. Se conseguir articular com ele, ótimo. Se não conseguir, problema dele...
    Não se esqueça de mudar os canhões de todas as fechaduras de portas de acesso à casa.
    • RCF
    • 29 maio 2019 editado

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasNotificou com carta registada e aviso de recpção? esse deadline?

    E o antigo proprietário notificou o atual de que ainda tem objetos com interesse no anterior da casa e que pretende reaver...? Digo isto, apenas para referir que ninguém tem de notificar ninguém. A casa foi vendida e salvo se ficou expresso na escritura ou noutro documento que o anterior proprietário mantém bens no interior, a casa agora é do novo proprietário, incluindo eventual recheio... são duas camas. E varões de cortinados, quantas vezes não ficam... E cortinados... E candeeiros... Se fica, é do novo proprietário.
  3.  # 5

    No meu caso tenho pra lá umas cenas e no dia da escritura a antiga proprietária disse logo que podia fazer o que eu quisesse... a casa vai ser remodelada e vai tudo a eito.
  4.  # 6

    Falei pessoalmente no dia da escritura a dizer que lhe dava mais uma semana. E não tinha obrigação nenhuma uma vez que desde março que tinha 15000 euros meus, como prova que iria comprar. Assim sendo foram quase 3 meses que teve para levar tudo o que estava lá. Não mandei carta registada porque não quis gastar mais dinheiro. Mandei um SMS a dizer que vou mandar tudo fora, ele viu e nem sequer respondeu. Só espero um dia não venha pedir as coisas.
  5.  # 7

    Colocado por: desofiapedroMandei um SMS a dizer que vou mandar tudo fora, ele viu e nem sequer respondeu
    Como diriam os "avecs": poubelle com isso tudo!
    Concordam com este comentário: RCF
  6.  # 8

    Eu acho que sei o que ele queria. O acesso ao imóvel pelas traseiras, era o única única solução de retirar tudo o que tinha lá. Mas estava como na foto e eu limpei tudo. Possívelmente ele queria que limpasse para ele ir lá depois.
  7.  # 9

    Provavelmente a ideia dele era ser vc a ter o trabalho de fazer a limpeza, visto que ele nao tinha interesse em ficar com nada.
    Concordam com este comentário: zed
    • zed
    • 31 maio 2019

     # 10

    Na escritura não assinou em como a casa era entregue livre de pessoas e bens?

    Lixo com isso, tranquilo...
 
0.0146 seg. NEW